O álbum Fallen, do Evanescence, talvez seja o que melhor representa o Rock dos anos 2000 e o single “Bring Me to Life” se tornou uma das músicas mais populares deste século. Mas, um ano antes, a faixa era completamente diferente.
A banda divulgou nesta quinta-feira (28) a versão demo de 2002 da música como parte da edição especial de 20 anos do álbum, que vem com áudio remasterizado, uma capa reimaginada e nada menos que dez faixas bônus.
Se normalmente as versões demo são apenas menos produzidas do que as originais, no caso de “Bring Me to Life” o Evanescence tinha um arranjo totalmente diferente para a canção.
Além dos sintetizadores mais marcados na introdução e durante a música, falta o icônico backing vocal do convidado Paul McCoy que “duela” com a voz de Amy Lee. No lugar da ponte em que ele faz versos de Rap, entra um solo de guitarra.
Ouça a demo ao final da matéria e conta pra gente depois: qual você prefere?
Shows do Evanescence no Brasil
Além do relançamento de Fallen, o Evanescence vai fazer uma turnê comemorativa dos 20 anos desse clássico. Para a nossa sorte, o grupo estará no Brasil para seis datas em diversas cidades em outubro. Saiba tudo sobre os shows clicando aqui.
A versão expandida de Fallen já está disponível em pré-venda no site da banda, e o box inclui vinil duplo, fotos exclusivas e um prefácio escrito por Amy Lee à mão.
LEIA TAMBÉM: Amy Lee celebra sucesso de “Fallen” após 20 anos da estreia do Evanescence: “nunca imaginei”