Todos os dias uma nova banda se cria e outra acaba. Assim como o ciclo da vida, os grupos musicais têm uma data para encerrar sua trajetória na cena. Alguns duram mais, outros menos, mas sempre chega o momento de dizer adeus aos fãs e deixar os holofotes.
Pensando nisso, a Metal Hammer decidiu reunir as dez bandas de Metal que mais capricharam em seus discos de despedida. De nomes clássicos como Black Sabbath aos mais modernos como Every Time I Die, o gênero tem excelentes exemplos de como honrar seu legado produzindo discos finais incríveis.
O clássico grupo de Ozzy Osbourne, por exemplo, lançou seu último trabalho de estúdio em 2013, quando estreou o elogiado 13. A banda que também contava com Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) até fez algumas turnês de reunião de lá para cá, mas gravar um novo álbum provavelmente é algo que nenhum fã do Black Sabbath ainda espera.
Já o grupo de metalcore Every Time I Die se despediu do público com o disco Radical, de 2021. O encerramento de suas atividades foi turbulento, pois o vocalista Keith Buckley, na época, se voltou contra seus companheiros através das redes sociais. Apesar disso, nada apaga o fim glorioso que eles deixaram para os seus fãs.
Motörhead também figurou na lista de despedidas
Em 2015, o Motörhead lançou o disco Bad Magic poucos meses antes do líder da banda Lemmy Kilmister morrer de câncer de próstata, o que aconteceu em Dezembro daquele ano. Embora tenha nos deixado, o vocalista e baixista confortou os fãs com as ótimas canções presentes em Bad Magic.
A seleção do portal especializado ainda traz entre os melhores álbuns de despedida do Metal materiais de Death, White Zombie, Celtic Frost e mais. Confira a lista na íntegra logo abaixo!
LEIA TAMBÉM: Interminável: Ozzy Osbourne revela vontade de gravar novo disco e fazer turnê