O calendário de shows segue quente nesta reta final de ano no Brasil e vem aí um dos principais festivais de 2023 em São Paulo, o Primavera Sound. Mas será que você reparou bem em atrações incríveis que estão depois da primeira linha no cartaz?
O Autódromo de Interlagos vai receber nos dias 2 e 3 de dezembro mais de 30 atrações, com os já conhecidos e aguardadíssimos headliners internacionais The Cure, The Killers, Pet Shop Boys e Beck.
Mas, ao longo do sábado e do domingo, também estarão presentes artistas brasileiros de todas as gerações como Marisa Monte e MC Bin Laden, e gigantes do Rock ao Pop como Bad Religion, Soccer Mommy e Grimes – e nós nem começamos a citar as bandas em destaque nesta lista!
Confira abaixo a nossa seleção de cinco shows do Primavera Sound São Paulo que podem te surpreender demais, incluindo um grupo argentino e a reunião de uma grande banda brasileira. Vale lembrar que ainda há ingressos à venda para os dois dias de festival no site da Tickets For Fun.
5 shows que você precisa assistir no Primavera Sound São Paulo 2023
Cansei de Ser Sexy
Uma das maiores revelações mundiais do Pop, Indie e Eletrônico nos anos 2000, o CSS fará seu retorno triunfal no palco do Primavera Sound São Paulo no dia 2 de dezembro.
No início deste ano, o grupo lançou duas inéditas em parceria com Karen Jonz, e a vocalista Luísa Lovefoxxx revelou que existem planos de fazer um novo álbum. O último é Planta, de 2013.
A banda formada por Luísa, Ana Rezende (guitarra, teclado e gaita), Carolina Parra (guitarra e bateria) e Luiza Sá (guitarra e teclado) não sobe ao palco desde uma rara aparição em 2019 para o Popload Festival.
LEIA TAMBÉM: Primavera na Cidade: confira a programação completa do evento que antecede o Primavera Sound em São Paulo
Carly Rae Jepsen
A cantora canadense é muito conhecida pelo hit “Call Me Maybe”, mas definitivamente tem uma carreira que pode te surpreender. Em seus discos mais recentes, The Loneliest Time e The Loveliest Time, Carly Rae passeia por sonoridades dançantes e experimentais que a colocam como uma das artistas mais interessantes do Pop.
Além de conferir o grande hit e outros sucessos como “Good Time” e “I Really Like You” pela primeira vez, já que Carly Rae nunca veio ao Brasil, o público do dia 3 de dezembro poderá viajar por uma carreira cheia de inovações musicais que flertam com diversos gêneros distintos.
The Hives
Diferentemente de Carly, a banda sueca de Rock Alternativo e Garage The Hives já se apresentou para os fãs brasileiros em três ocasiões, mas a última foi no longínquo (!) ano de 2014.
O grupo liderado pelo extravagante “Howlin'” Pelle Almqvist estava sem lançar um álbum desde 2012, mas mudou isso em agosto com o ótimo The Death of Randy Fitzsimmons (2023).
Muito mais do que as inéditas, no entanto, os shows do The Hives são oportunidades para cantar clássicos como “Hate to Say I Told You So”, pular muito e se divertir com as performances sempre enérgicas da banda. Será no dia 2 de dezembro.
Slowdive
Uma das principais representantes do Shoegaze, a banda inglesa Slowdive acaba de lançar seu primeiro álbum em seis anos, everything is alive, que vem sendo aclamado pelos principais veículos de música do mundo todo.
O disco foi considerado pela própria banda como seu trabalho “mais esperançoso”, mostrando todo o poder do Dream Pop de criar melodias contemplativas, algo que eles fazem desde 1989.
O grupo de Rachel Goswell e Neil Halstead deverá trazer ao Primavera em São Paulo algumas músicas novas como “kisses” e “shanty”, além de tocar sucessos como “Alison” e “40 Days”. A primeira e única passagem do Slowdive pelo Brasil foi em 2017, também em São Paulo, e a banda retorna no dia 2 de dezembro.
El Mató a Un Policía Motorizado
A banda argentina El Mató a Un Policía Motorizado, formada em La Plata em 2003, pode ser a maior surpresa de muita gente no Primavera Sound São Paulo. O grupo tem a mistura perfeita entre Indie e Psicodélico, entre baladas mais nostálgicas, batidas eletrônicas e belas melodias de guitarra.
O grupo liderado por Santiago C. Motorizado lançou recentemente o excelente Súper Terror, sucessor do disco que colocou o El Mató entre as bandas mais interessantes da cena sul-americana no momento, o Sintesis O’Konor (2017).
Eles se apresentarão no domingo, segundo dia de festival.