A dupla alagoana Os Fugitivos, formada por Thiago Mata e Nayane Ferreira, liberou nas plataformas digitais o disco de estreia Samburá.
O álbum apresenta sete faixas e explora influências diversas que passam por Dorival Caymmi e Baden Powell até artistas mais contemporâneos como Liniker e Russo Passapusso.
O nome do álbum carrega uma relação com a tradição da pesca, já que o título remete ao cesto utilizado por pescadores para guardar os peixes durante sua atividade nas praias.
O trabalho de estúdio abraça os ouvintes pela pluralidade sonora e narrativa poderosa, como comenta o duo:
Foi muito difícil encontrar um nome que englobasse todas as canções e tudo o que elas diziam, pois pouco tinham a ver uma com a outra. Mas cada música narra uma história, algumas fictícias e outras não, e todas surgiram para nós como contos. E foi aí que encontramos um ponto em comum: todas são histórias. Tínhamos que encontrar um lugar para guardá-las.
Ouça Samburá ao final da matéria!
Os Fugitivos libera o disco Samburá
Formada em 2019, Os Fugitivos estreou na carreira com o EP Tudo Vai Ficar Como Era Antes, lançado durante a pandemia, em 2020. No ano seguinte, a dupla liberou o single “Canto Pra Você Voltar”, alcançando ainda mais pessoas com o sucesso da canção.
Com o disco completo Samburá, Thiago e Nayane buscam solidificar as suas posições no cenário musical e espalhar sua arte cheia de brasilidade.
LEIA TAMBÉM: YOÙN libera o disco “Unicórnio” e usa criaturas mitológicas como metáfora; ouça