Música

Green Day faz show acústico para 100 pessoas em pub de Londres e toca raridade; vídeos

Atualmente em Londres para sua turnê, o Green Day se apresentou na quinta-feira (9) quase de surpresa em um pub londrino com capacidade para 100 pessoas.

Green Day toca de surpresa em pub londrino
Crédito: reprodução

Atualmente em Londres para sua turnê Hella Tiny, o Green Day se apresentou nesta quinta-feira (9) quase de surpresa em um pub londrino com capacidade para 100 pessoas.

O show foi anunciado de última hora pelo Instagram da banda americana e a apresentação reuniu alguns sortudos que puderam comparecer no Marquis, em Covent Garden, a tempo.

Na publicação feita na rede social, o baterista Tre Cool aparece dizendo:

No momento, o Green Day está em Londres, e estamos procurando nos divertir um pouco. Se eu fosse os fãs, não faria planos. Mantenha todos os seus celulares conectados.

O set acústico contou com “Welcome To Paradise” e “Burnout”, faixas do álbum Dookie (1994), além da nova “The American Dream Is Killing Me”, primeiro single de seu 14º trabalho de estúdio, Saviors.

Entre sucessos e raridades, o grupo liderado por Billie Joe Armstrong tocou “Warning”, “Letterbomb”, “Christie Road”, “Basket Case”, “All By Myself” (com Tre nos vocais), “She”, “Minority” e “American Idiot”, além da grande surpresa da noite: “Walking Contradiction” pela primeira vez em 22 anos.

Que sorte de quem estava por lá! Confira a performance na íntegra ao final da matéria e também um vídeo de “Walking Contradiction”.

Green Day compara TikTok à morte em música

Como a gente te contou aqui, o Green Day recentemente divulgou “The American Dream Is Killing Me”, que entrou para a lista de letras mais críticas do grupo.

A canção usa metáforas envolvendo o TikTok para falar sobre o “sonho americano” machucar muitas pessoas e antecede o álbum Saviors, que chegará em 19 de Janeiro pela Warner.

LEIA TAMBÉM: As 7 músicas mais importantes da vida de Billie Joe Armstrong, do Green Day

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Stereogum (@stereogum)