A gente sabe que diversos artistas dividem a opinião dos fãs de música, mas a Rússia aparentemente acredita que Bon Jovi, Moby e AC/DC têm algumas das piores canções de todos os tempos.
Uma reportagem publicada nesta terça-feira (28) pela revista Newsweek traz uma denúncia feita pelo chefe do órgão de vigilância eleitoral russo, Grigory Melkonyants, que está preso na penitenciária Kapotnya-7 e revelou estar sendo torturado através de uma playlist que é executada todas as manhãs.
O complexo é considerado um dos mais rígidos do país europeu e a playlist em questão conta com “It’s My Life”, do Bon Jovi, “Why Does My Heart Feel So Bad?”, de Moby, e até “Thunderstruck”, do AC/DC, sendo tocadas com os alto-falantes no volume máximo como uma espécie de “castigo musical”.
Melkonyants é copresidente da Golos, entidade que defende eleições limpas no território da Rússia, e a entidade falou sobre a estratégia de tortura:
Essa playlist se repete dia após dia, mês após mês. Ela é ouvida todas as manhãs por milhares de russos que aguardam julgamento, incluindo presos políticos.
No mínimo inusitado, hein?
Presos são torturados na Rússia ao som de Bon Jovi e AC/DC
Ainda segundo a Newsweek, o centro de detenção Kapotnya-7, localizado a cerca de 11 quilômetros da capital Moscou, já recebeu presos políticos, artistas, figuras do crime organizado, líderes empresariais, terroristas e funcionários do governo.
Se você quiser tentar entender por que as faixas em questão foram as selecionadas, pode ouvi-las logo abaixo — felizmente, no volume que bem entender e quantas vezes estiver afim!
LEIA TAMBÉM: O dia em que Ozzy Osbourne tocou em prisão com os criminosos mais perigosos da Inglaterra