Do início dos anos 1980 em diante, Bruce Dickinson se tornou referência como um dos maiores vocalistas de Metal do planeta ao assumir o microfone do Iron Maiden. Mas o homem também reverencia seus ídolos do Rock, como contou em entrevista exclusiva ao TMDQA!.
Nós estivemos na CCXP 2023, o maior evento de cultura pop do país que aconteceu em São Paulo na última semana de novembro. O cantor era uma das atrações da feira e participou de um painel para falar sobre sua carreira e seu processo criativo.
Depois, conversando com o repórter Cauê Paciornik, Bruce foi rápido ao eleger os cinco álbuns de Rock mais importantes da sua vida – bom, na verdade seis, porque ele também incluiu The Number of the Beast (1982), clássico de sua própria banda.
Você pode assistir a esse vídeo no Reels do TMDQA! ou no player logo abaixo, e na sequência confira a lista com o título e ano de lançamento de cada uma das escolhas de Bruce Dickinson.
Continua após o vídeo
Bruce Dickinson reverencia Black Sabbath, Deep Purple e mais
😍 Bruce Dickinson, do Iron Maiden, revelou em entrevista exclusiva ao TMDQA! quais foram os discos que mudaram sua vida.
Além disso, ainda compartilhou histórias e disse que gostaria de ter sido baterista! 😅 pic.twitter.com/vQx5HbfqUm
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) December 1, 2023
Dos cinco discos escolhidos pelo vocalista do Iron Maiden, dois são do Black Sabbath, companheiros britânicos que são considerados os pais do Heavy Metal. Com relação ao álbum de estreia do grupo de Ozzy Osbourne, Bruce disse que passou “horas e horas olhando pra essa capa tentando entender o que estava acontecendo ali”.
Ele ainda exaltou outro frontman que passou pelo Black Sabbath: o lendário Ronnie James Dio. Dickinson citou o álbum Heaven and Hell e também o clássico Rising, do Rainbow, dizendo que ficou completamente abismado quando ouviu a música “Stargazer” pela primeira vez.
Confira a lista completa de discos favoritos de Bruce Dickinson abaixo!
LEIA TAMBÉM: Iron Maiden no Brasil? Entenda a possibilidade após anúncio de shows na América Latina