POP

Causa da morte de Ana Clara Benevides, fã que passou mal em show de Taylor Swift no RJ, é revelada

Laudo de necropsia concluiu que o falecimento de Ana Clara Benevides durante show de Taylor Swift se deu por conta de "exaustão térmica causada pelo calor".

Causa da morte de Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift, é revelada
Foto de Taylor Swift por Diego Castanho exclusivamente para o TMDQA!

Mais de um mês após a morte de Ana Clara Benevides Machado, finalmente foi revelado o laudo de necrópsia do corpo da jovem de 23 anos, fã de Taylor Swift que passou mal durante o primeiro show da cantora no Rio de Janeiro, realizado no estádio Nilton Santos em 17 de Novembro.

A causa do falecimento de Ana Clara, como já era suspeitado por muitas pessoas, foi determinada como “exaustão térmica causada pelo calor”.

O documento indicou que Ana Clara morreu por hemorragia alveolar, quando há o rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, processo que causa a paralisação de diversos órgãos por exposição difusa ao calor.

Segundo o G1, o perito concluiu que a exposição foi indireta e que a fonte do calor foi o Sol, provocando um quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, evoluindo para a morte súbita.

Vale lembrar que, depois da morte da jovem, Taylor remarcou a apresentação do dia seguinte, 18 de Novembro, por conta da onda de calor extremo que fazia na cidade.

O TMDQA! esteve no show que ficou marcado pela tragédia e você pode relembrar os detalhes daquela noite aqui.

Taylor Swift quebra recorde de turnê de Elton John

Em tempo, a disputada turnê de despedida de Elton John foi superada de forma impressionante pelos números de Taylor Swift.

Conhecida como “Farewell Yellow Brick Road Tour”, a excursão derradeira do músico britânico acumulou US$939 milhões pelo mundo em 328 shows realizados ao longo dos últimos cinco anos.

Já a cantora Pop fez bem menos shows com a “The Eras Tour” (60 no total) e ultrapassou a marca de US$1 bilhão com performances somente entre Março e Novembro de 2023.

Ou seja, além de ter feito cinco vezes menos apresentações, Taylor conquistou o recorde em muitos menos tempo que Sir Elton, tornando seus números ainda mais relevantes.

LEIA TAMBÉM: É do Brasil! DJ Ramon Sucesso viraliza ao ter disco avaliado pela Pitchfork com nota melhor que Taylor Swift e Daft Punk