Entre o final de Novembro e meados de Dezembro, Paul McCartney esteve no Brasil para uma excursão histórica, que terminou com a transmissão ao vivo do show realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, no último dia 16.
Ainda estamos impactados pela vinda do ex-Beatle ao país e decidimos levantar quais são as dez músicas mais executadas por Sir Paul na história, e é curioso que algumas delas acabaram ficando de fora da mais recente passagem por aqui.
Segundo o site Setlist.fm, a música que Macca mais cantou em sua carreira solo foi a sempre emocionante “Let It Be”, executada 717 vezes nos shows desde 1982. Na sequência, apareceram “Hey Jude” e “Lady Madonna”, com 707 e 699 plays, respectivamente.
Fechando o Top 5, figuram “Band on the Run”, com 689 execuções, e “Live and Let Die”, com 679, ambas músicas do Wings. Todas essas marcaram presença nos shows deste ano, mas a segunda parte do ranking é onde estão as que foram cortadas da turnê: “Back in the U.S.S.R.”, “Yesterday” e “Eleanor Rigby”.
Fizeram falta? Confira o Top 10 completo ao final da matéria!
As 10 músicas mais ouvidas de Paul McCartney no Spotify
Paul McCartney, que encerrou sua passagem pelo Brasil com uma apresentação inesquecível no talvez mais importante palco do futebol mundial, é definitivamente o integrante vivo que mais representa a história dos Beatles.
Aproveitando sua vinda ao país, o TMDQA! também levantou quais são as dez músicas do artista de 81 anos mais executadas no Spotify — e o primeiro lugar da lista pode te surpreender, como contamos aqui.