Lançamentos nacionais: Chico Chico, Adorável Clichê e Tagore

Entre os lançamentos nacionais nas últimas semanas estão materiais de artistas e bandas como Chico Chico, Adorável Clichê e Tagore.

Chico Chico lança novo clipe
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Chico Chico, filho da saudosa Cássia Eller, lançou recentemente nos serviços de streaming o visualizer do single “Espelhos”, que estará em seu próximo EP.

O vídeo em preto e branco mostra imagens do mar e das ondas batendo, refletindo ao final o contorno do corpo do artista na água.

A música escrita por Chico foi gravada junto com os músicos Waltinho Villaça (guitarra e violão de aço), Thiaguinho Silva (bateria), Lucas Videla (percussão) e Frederico Puppi (violoncelo), com produção e arranjos de Pedro Fonseca, que também tocou piano, rhodes, baixo, hammond e synths.

O novo compacto do cantor será lançado em breve pela gravadora Deck.

Adorável Clichê

Adorável Clichê lança novo single
Crédito: Bruno de Oliveira e Georgia Barcellos

A banda Adorável Clichê liberou a canção “até mais” em parceria com o projeto solo de seu guitarrista Marlon chamado ___distante.

A música foi escrita junto com a vocalista Gabrielle Philippi, que canta ao lado de Marlon trazendo influências no arranjo de bandas como Novo Amor, Hovvdy, Yuck e Built To Spill.

“Eu amo o trabalho do Marlon e sempre incentivei ele, assim como todos da banda, a lançar um projeto solo para ele explorar sua criatividade e sensibilidade livremente. Essa música tocou meu coração na primeira ouvida e me faz imensamente feliz ter sido convidada a participar,” conta Gabrielle.

Tagore

Tagore libera novo clipe
Crédito: Vinicius Lezo

O cantor e compositor pernambucano Tagore lançou o clipe de “Barra de Jangada”, faixa inspirada em seu falecido pai, o artista plástico Fernando Suassuna, que morreu durante a pandemia, em 2020.

“Acredito que a letra vem diretamente desse processo de atravessar um momento super difícil, chegar no fundo do poço e arranjar força na natureza, no amor, no mar, pra levantar a cabeça e seguir a trilha da existência,” comenta Tagore, que pretende incluir a música em um novo disco previsto para sair neste ano.