Fim do Rage Against The Machine: veja quais músicas a banda nunca tocou ao vivo

Alguns clássicos do Rage Against The Machine nunca serão ouvidos ao vivo, já que a banda encerrou a carreira sem tocá-los. Saiba quais!

Rage Against The Machine no SWU 2010
Rage Against The Machine no SWU 2010

Muita gente já trata o Rage Against The Machine como acabado depois que o baterista Brad Wilk colocou ponto final a mais uma reunião do grupo. Com isso, há algumas músicas da banda que provavelmente nunca veremos ao vivo.

O portal setlist.fm fez um levantamento sobre todos os shows que a banda de Zack de la Rocha já fez na carreira e chegou a seis faixas que nunca foram incluídas nas apresentações.

Não é incomum que uma banda deixe de fora dos shows músicas menos populares, mas esse número não deixa de chamar a atenção, visto que o RATM tem apenas quatro discos de estúdio lançados e excursionou extensivamente entre 1991 e 2022.

Das seis canções que nunca foram tocadas, metade são do álbum de covers Renegades (2000) como “Down On The Street”, originalmente do The Stooges, e “Maggie’s Farm”, cuja versão original é de Bob Dylan. A outra metade é de músicas que estavam na primeira demo da banda e não entraram no álbum de estreia, autointitulado.

Confira a lista abaixo e ouça as versões de estúdio, já que é o que nos resta!

LEIA TAMBÉM: Relembre o único show do Rage Against the Machine no Brasil, em 2010

6 músicas que o Rage Against The Machine nunca tocou ao vivo

“Down On The Street”

“In My Eyes”

“Pistol Grip Pump”

“Narrows”

“Mindset’s a Threat”

“Maggie’s Farm”