Taylor Swift conquistou mais um marco histórico em sua carreira após ganhar o Grammy de Álbum do Ano na noite deste domingo (4).
Com o disco Midnights levando a melhor na categoria mais cobiçada da premiação, Taylor se tornou a primeira artista a ganhar o prêmio em questão quatro vezes na carreira.
Com o novo recorde, a cantora norte-americana superou verdadeiras lendas da música como Stevie Wonder, Frank Sinatra e Paul Simon, que conquistaram o Álbum do Ano três vezes cada.
A vitória com Midnights chega após Swift conquistar o prêmio anteriormente com Folklore em 2021, 1989 em 2016 e Fearless em 2010.
💎 Best believe @taylorswift13 is a four-time Album Of The Year winner: https://t.co/OuKk34l332 #GRAMMYs pic.twitter.com/xJ0wvknPdl
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) February 5, 2024
Taylor Swift anuncia novo disco no Grammy
A disputa pelo Álbum do Ano contava com World Music Radio de Jon Batiste, the record de boygenius, Endless Summer Vacation de Miley Cyrus, Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd de Lana Del Rey, The Age of Pleasure de Janelle Monáe, GUTS de Olivia Rodrigo e SOS de SZA.
Em seu discurso de agradecimento, a artista que recebeu o prêmio das mãos de Céline Dion disse que estava emocionada e compartilhou alguns detalhes sobre os bastidores das criações de suas músicas e ensaios do aclamado The Eras Tour e ainda falou sobre sua paixão pela música, dizendo:
Para mim, o prêmio é o trabalho. Tudo que eu quero é continuar fazendo isso. Eu amo muito isso. Isso me deixa muito feliz. Isso me deixa incrivelmente impressionada por deixar algumas pessoas felizes que votaram neste prêmio também. Tudo o que quero fazer é continuar fazendo isso. Então, muito obrigado por me dar a oportunidade de fazer o que tanto amo.
Mais cedo na cerimônia do Grammy, Taylor Swift recebeu a estatueta por Melhor Álbum Vocal Pop, também por Midnights, e aproveitou para anunciar o lançamento do seu próximo disco.
A obra intitulada The Department of Tortured Poets tem data de lançamento marcada para 19 de Abril de 2024.