Nesta segunda-feira (5), faleceu aos 62 anos em Oklahoma, nos Estados Unidos, o cantor Country Toby Keith, vítima de um câncer no estômago.
Como apontou a Consequence, o artista revelou sua batalha contra a doença em Junho de 2022, seis meses depois de ter sido diagnosticado e submetido a tratamento.
Um comunicado postado ontem no site oficial de Keith diz que ele “morreu pacificamente” e “cercado por sua família”. “Ele lutou sua luta com graça e coragem,” completou a nota.
No final de Setembro do ano passado, Toby fez uma de suas últimas aparições ao participar do People’s Choice Country Awards 2023, quando conquistou o prêmio Country Music Icon.
Em seu discurso, ele brincou com o diagnóstico e sua consequente perda de peso:
Aposto que você pensou que nunca me veria de calças jeans apertadas.
Na mesma cerimônia, Keith apresentou uma emocionante performance de “Don’t Let The Old Man In”, single lançado em sua coletânea Greatest Hits: The Show Dog Years (2019), e levou sua então esposa, Tricia Lucus, às lágrimas – como você pode conferir ao final da matéria.
Que descanse em paz!
Toby Keith morre nos Estados Unidos
Nascido em 8 de Julho de 1961 em Clinton, Oklahoma, Toby Keith Covel lançou 24 discos de estúdio e ainda produziu mais de 60 faixas que figuraram no ranking de música Country da Billboard.
Em mais de três décadas de carreira, Keith entregou ao público sucessos como “Should Have Been A Cowboy”, “As Good As I Once Was” e “Beer for My Horses”, parceria com Willie Nelson lançada em 2005 que você também pode ver mais abaixo.
Durante sua carreira, Toby ficou conhecido por falar e expressar várias vezes o seu amor pelos Estados Unidos, como em shows que fez para tropas norte-americanas no Afeganistão.
Na posse de Donald Trump, ele se apresentou cantando canções que celebram o país, agradeceu o ex-presidente Barack Obama e desejou um bom governo ao então novo mandatário.
LEIA TAMBÉM: Flea lamenta a morte de Aston Barrett, baixista de Bob Marley: “o maior de todos”