20 anos atrás, a Cachorro Grande lançava seu segundo disco de estúdio, As Próximas Horas Serão Muito Boas, e dava mais um passo para se colocar entre as principais bandas de Rock daquela geração.
Para comemorar o 20º aniversário do álbum que apresentou ao público sucessos como “Que Loucura”, “As Coisas Que Eu Quero Lhe Falar” e “Hey, Amigo”, o grupo decidiu relançar o trabalho em cópias de vinil duplo pelo selo Maleta Discos.
A pré-venda do LP já está disponível aqui e a novidade foi masterizada a partir das fitas analógicas originais, incluindo encarte de quatro páginas com as letras das músicas, pôster e livreto de 12 páginas com fotos inéditas, além de textos do radialista e ex-empresário da banda Lelê Bortholacci e do músico Lobão.
Recentemente, vale lembrar, As Próximas Horas Serão Muito Boas figurou como um dos 500 maiores álbuns brasileiros de todos os tempos em votação organizada pelo podcast Discoteca Básica.
Ouça o emblemático disco ao final da matéria!
Cachorro Grande relança As Próximas Horas Serão Muito Boas
Vocalista da Cachorro Grande, Beto Bruno lembrou em nota para a imprensa que As Próximas Horas Serão Muito Boas foi gravado de uma forma pouco convencional para a época, priorizando a fita de rolo em vez do aparato digital.
“Ao contrário do que tínhamos feito no primeiro disco, optamos por gravar tudo ao vivo no estúdio, com pouquíssimos overdubs de voz, guitarra e piano. Outra loucura foi termos gravado em fita de meia polegada, fora dos padrões de gravação há muito tempo,” disse Beto.
LEIA TAMBÉM: 10 discos nacionais incríveis que completam 25 anos em 2024