Os fãs do Sublime foram surpreendidos em Dezembro do ano passado com um show que reuniu os membros remanescentes do grupo e Jakob Nowell, filho do saudoso vocalista original da banda, Bradley Nowell.
A performance foi marcada por ser o primeiro show de Jakob com os integrantes do Sublime e pelo reencontro musical entre o baixista Eric Wilson e o baterista Bud Gaugh após mais de uma década.
Os registros da apresentação, que foi realizada em Los Angeles durante um evento beneficente para o vocalista do Bad Brains, H.R., que enfrenta há anos uma batalha contra uma síndrome cerebral, mostram a forte semelhança entre o vocalista e seu lendário e saudoso pai, que faleceu em 1996 quando Jakob tinha apenas 11 meses.
O setlist incluiu oito músicas, entre elas “April 29, 1992 (Miami)”, os clássicos “What I Got” e “Santeria” e também “Wrong Way”, que foi disponibilizada em um vídeo de alta definição que você pode ver ao final da matéria. É de arrepiar!
Novas músicas do Sublime
Após o show que deu o que falar, o Sublime, com sua nova formação, foi anunciado como uma das atrações especiais da próxima edição do Coachella.
Em uma entrevista recente à SPIN (via CoS), Bud Gaugh e Jakob Nowell foram questionados sobre a preparação para as performances que acontecerão nos dias 13 e 20 de Abril deste ano. Para a felicidade dos fãs, o baterista apontou que novas músicas podem estar a caminho:
Veremos como será a partir dos ensaios, mas tenho quase certeza de que veremos algumas músicas sendo lançadas com este projeto.
Já o vocalista não indicou que o grupo está trabalhando em novas canções mas demonstrou estar entusiasmado com os próximos shows do Sublime e revelou um desejo de “aumentar o legado desta banda”. Olhando para o futuro, ele disse que “espera chegar a essas cenas alternativas e trabalhar com artistas alternativos legais”.
Em relação ao Coachella, Nowell mencionou uma expectativa que está criando em relação a outro grupo que fará um show de reunião por lá – o No Doubt:
Espero que possamos fazer com que Gwen Stefani suba ao palco conosco para tocar [seu dueto de 1994 com o Sublime] ‘Saw Red’.
Sobre isso, Gaugh declarou: “Sabe, vamos lá. Parece uma decisão bastante óbvia”. Já pensou esse encontro?!