A Sony Pictures Entertainment e o diretor Sam Mendes, vencedor do Oscar por Beleza Americana (1999), se juntaram para realizar quatro filmes sobre os Beatles. É isso mesmo!
Segundo o Deadline, cada longa focará em um dos integrantes do Quarteto de Liverpool e a produção deles será feita em parceria com a produtora britânica Neal Street Productions, fundada por Mendes ao lado de Pippa Harris e Caro Newling em 2003.
O cineasta dirigirá todos os filmes e o negócio marca a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os Beatles – Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison – concederam a história de vida completa e os direitos musicais para um roteiro de cinema.
De acordo com o site especializado, as histórias serão interconectadas e isso aumentou ainda mais o caráter inovador das obras. Quando apresentou o projeto em Hollywood, Sam ganhou o apoio dos produtores-executivos Tom Rothman e Elizabeth Gabler:
Fomos a Los Angeles pouco antes do Natal para apresentar o projeto e é justo dizer que fomos recebidos com entusiasmo universal. A razão pela qual a Sony se destacou das ofertas concorrentes foi a paixão de Tom e Elizabeth pela ideia e o compromisso de impulsionar esses filmes nos cinemas de uma forma inovadora e emocionante.
Empolgou por aí também?
Sam Mendes fará quatro filmes sobre os Beatles
Até agora, não há informações sobre a escalação do elenco, mas Pippa garante que o diretor deve ter toda a liberdade criativa para contar a história de cada Beatle da melhor forma possível:
Este projeto surge de uma ideia que Sam teve há mais de um ano, e é uma prova de seu brilho criativo e poder de persuasão que Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison responderam com tanto calor e entusiasmo assim que ele falou com eles.
Alguma sugestão de ator para interpretar os Fab Four? Por enquanto, você pode assistir abaixo ao trailer da produção mais recente sobre a banda, o aclamado documentário Get Back.
LEIA TAMBÉM: Mais de 50 anos depois, Paul McCartney recupera “baixo perdido” do início dos Beatles