Nesta terça-feira (19), o DJ, produtor e ativista Moby anunciou sua primeira turnê europeia em mais de dez anos para comemorar os 25 anos de seu quinto álbum de estúdio Play (1999).
Como se a excursão do disco que trouxe sucessos como “Honey”, “Run On” e “Bodyrock” não fosse interessante por si só, o artista revelou que todo o lucro dos shows será revertido para a causa animal:
O que torna a turnê mais emocionante para mim é que não receberei nada por ela. Cem por cento dos meus lucros irão para organizações europeias de defesa dos direitos dos animais.
As datas da turnê ainda não foram reveladas e as apresentações também contarão com músicas de outras fases da carreira de Moby, como “Extreme Ways” e “We Are All Made Of Stars”.
Será que rola uma passagem pelo Brasil? Por enquanto, relembre alguns dos hits ao final da matéria!
Moby anuncia turnê com lucros para a causa animal
Em 1985, aos 20 anos, Moby se tornou vegetariano e deixou de consumir qualquer tipo de produto de origem animal apenas dois anos depois.
Bastante ativo na luta pela causa, ele chegou até a lançar o documentário Punk Rock Vegan Movie no ano passado para lembrar as pessoas da importância de se adotar práticas mais saudáveis dentro do movimento Punk.
Curiosamente, também em 2023, e apesar da política pacifista de Moby, o nome dele foi relacionado a métodos de tortura na Rússia e você pode saber mais sobre essa história aqui.
LEIA TAMBÉM: Moby relembra convite para Björk entrar em sua banda de Metal: “não entendeu nada”