O cantor e compositor Fael disponibilizou nas plataformas digitais o EP Questão de Tempo, lançado de forma independente.
O disco apresenta seis faixas que soam bastante diferente do trabalho de estreia Aqui e Agora (2021), que trazia uma pegada mais Rock e MPB.
Dessa vez, o artista investiu no Pop com canções mais curtas e beats eletrônicos, além de camadas e synths.
Acredito que esse é um trabalho de amadurecimento artístico, enquanto o primeiro EP era muito sincero e até exagerado, este é mais racional, mais refinado. Aprendi que menos às vezes é mais, criando arranjos mais inteligentes, explorando novas texturas. Sinto que tenho uma alma um pouco maximalista na forma que faço música, querendo encaixar muitas ideias em um lugar só. Nesse projeto busquei tratar cada canção de forma mais contida, para que a produção servisse à canção e não o contrário. De alguma forma sinto que também é uma forma de encerrar esse primeiro ciclo da minha carreira para, no futuro próximo, investir em um álbum completo.
Morro Fuji
A banda paulista Morro Fuji liberou nos serviços de streaming o EP Anos Vão pra Não Voltar, primeiro trabalho do grupo gravado e lançado por uma gravadora.
O lançamento sucede o compacto Dias Vão pra Não Voltar (2020) e uma das faixas de destaque é “À Deriva”, cantada por Nico Farias e Angie.
A composição revela a evolução e a química consolidada ao longo dos anos pelo conjunto, carregando uma sonoridade que transcende as fronteiras do Shoegaze.
Felipe Parra
O cantor e compositor Felipe Parra, que estreou com uma série de singles e um EP lançados em 2021, apresentou a canção “Guarda Alta” em parceria com Patrício Sid.