Parece que Shakira ainda está presa a algumas convenções tradicionais e fez uma declaração considerada bastante conservadora ao comentar sobre o sucesso de bilheteria Barbie (2023) e o papel do filme de empoderar mulheres.
Em nova entrevista, a cantora colombiana disse que concordou “até certo ponto” com o longa dirigido por Greta Gerwig, que, em sua visão, “emasculou” os homens.
Ao comentar sobre a produção e correlacioná-la com seus dois filhos, Shakira afirmou que gostaria que eles “também se sentissem poderosos [enquanto] respeitam as mulheres” (via Consequence):
Gosto da cultura pop quando ela tenta empoderar as mulheres sem roubar aos homens a possibilidade de serem homens, de também proteger e fornecer. Acredito em dar às mulheres todas as ferramentas e a confiança de que podemos fazer tudo sem perder a nossa essência, sem perder a nossa feminilidade. Acho que os homens têm um propósito na sociedade e as mulheres também têm outro propósito. Nós nos complementamos e esse complemento não deve ser perdido. Por que não partilhar a carga com pessoas que merecem carregá-la, que têm o dever de carregá-la também?
Soou muito ultrapassado?
Shakira pode vir ao Brasil em 2024
Vale lembrar que o novo disco de Shakira, Las Mujeres Ya No Lloran, foi lançado dias atrás e a artista prometeu fazer a “maior turnê da carreira” em 2024, dando esperanças aos fãs brasileiros.
Nos últimos anos, a cantora tem investido em singles soltos, como o recente “Shakira: Bzrp Music Session #53”, que saiu em resposta à suposta traição de seu ex-marido Gerard Piqué.
Enquanto ela não vem ao país, ouça Las Mujeres Ya No Lloran clicando aqui e o single “Puntería”, com Cardi B, logo abaixo!
LEIA TAMBÉM: Shakira e a história de como a babá que descobriu traição de Piqué foi parar em novo clipe