Prestes a lançar seu décimo segundo disco de estúdio, o Pearl Jam liberou mais uma última prévia do que vem por aí em Dark Matter.
A banda liderada por Eddie Vedder compartilhou a música “Wreckage”, apresentando uma sonoridade que remete bastante ao início da carreira da banda de Seattle, que se tornou um dos grandes destaques do movimento Grunge.
A nova música é bem menos acelerada e pesada comparada com os singles lançados anteriormente, como a faixa-título e “Running”. Sobre “Wreckage”, o guitarrista Stone Gossard declarou (via Blabbermouth):
Essa provavelmente tem a maior construção para mim pessoalmente, em termos de ouvi-la no início e pensar, é uma espécie de música do Ed [Vedder]. Eu não estava muito ciente de sua potência até mais tarde. Andrew me encorajou a tocar essa pequena parte acústica e harmonizada quase como uma melodia do The Cure.
Tenho tocado junto com a música para reaprender e estou realmente ansioso para tocá-la ao vivo. É uma letra realmente poderosa e acho que fizemos um ótimo trabalho pegando algo e realmente levando-o ao seu limite.
O talentoso produtor Andrew Watt, que acompanhou a gravação do disco no icônico estúdio de Rick Rubin em Los Angeles, também acrescentou:
[‘Wreckage’] começou com o riff e todo mundo meio que formulando seções juntos. Essa música veio para Ed imediatamente. Nas primeiras gravações, antes mesmo de a música estar fechada, seus vocais estavam prontos. Suas melodias e as palavras são tão fortes naquela música. Uma vez que a faísca inicial apareceu e houve algumas seções, tratava-se apenas de segui-la.
Como você pode ouvir ao final da matéria, a música realmente se encaixou de forma surpreendente com a belíssima voz de Eddie Vedder e apresenta um instrumental bastante envolvente. Ouça a seguir!
Pearl Jam lança último single do disco Dark Matter
Dark Matter está previsto para ser lançado nesta sexta-feira (19) e será o sucessor do álbum Gigaton (2020). O disco será divulgado em uma grande turnê mundial, planejada para começar em 4 de maio em Vancouver.
Em uma festa de audição do novo material, aliás, Vedder cravou que esse “é o melhor disco da banda”. A imprensa internacional vem apontando que o disco tem uma sonoridade intensa, que destaca a bateria de Matt Cameron e a “elegância” da guitarra de Mike McCready.
Já estamos ansiosos!