Nesta quarta-feira (24), recebemos a ótima notícia de que David Gilmour estará de volta com um novo disco de inéditas após 9 anos. Além de Luck and Strange ser um álbum gravado em família, também irá contar com um grande amigo do guitarrista em uma das músicas – o saudoso Richard Wright.
O ex-tecladista do Pink Floyd foi companheiro de banda de Gilmour desde 1967, nos primeiros anos do grupo, passando pela fase pós Roger Waters e até 2008, quando faleceu aos 65 anos. Ele também realizou turnês da carreira solo do guitarrista.
Parceiros de Pink Floyd gravaram em celeiro
O álbum Luck and Strange, previsto para setembro, trará uma sessão íntima e especialíssima que os dois tiveram em 2007 na casa de David Gilmour – mas não em uma sala ou home studio, e sim no celeiro da residência!
A parceria inédita estará exatamente na faixa-título, “Luck and Strange”, e com certeza irá mostrar a sintonia fina que Gilmour e Wright tiveram em mais de 40 anos juntos, e que o guitarrista já chamou de “conexão especificamente individual”.
O que sabemos sobre Luck and Strange, de David Gilmour
Primeiro disco de inéditas de David Gilmour desde Rattle That Lock (2015), Luck and Strange foi gravado durante a pandemia, quando ele e a esposa Polly Samson, principal compositora do trabalho, tiveram longas conversas sobre “envelhecimento e mortalidade”, temas que permeiam a faixa “The Piper’s Call”, primeira prévia do trabalho lançada hoje.
Dá pra imaginar que o guitarrista tenha se lembrado muito do amigo durante esse período, e sorte a nossa que ele decidiu resgatar mais uma gravação ao lado de Richard Wright!
Vale destacar que, curiosamente, outro ex-integrante do Pink Floyd também acabou sendo relacionado ao álbum. Isso porque a data prevista para o lançamento, 6 de setembro, também é o aniversário de Roger Waters. Será que foi proposital?!
LEIA TAMBÉM: Os 10 discos favoritos de Richard Wright, do Pink Floyd