Os melhores discos do Aerosmith segundo o vocalista Steven Tyler

Em entrevista no passado, Steven Tyler revelou quais são os discos que ele considera como os melhores da incrível discografia do Aerosmith. Confira a lista!

Steven Tyler, do Aerosmith
Foto via Wikimedia Commons

É muito difícil falar do Aerosmith e não lembrar do auge da banda, em meados da década de 1970, quando o grupo norte-americano conquistou uma legião de fãs apresentando o que tinha de melhor no Hard Rock.

O frontman Steven Tyler, que nunca economizou nas palavras ao expressar sua opinião, enalteceu o período glorioso da banda ao revelar durante uma entrevista ao Uncut quais discos de seu grupo ele considera como os melhores.

O primeiro disco mencionado por Tyler foi Toys in the Attic, lançado em 1975 e até hoje considerado como um dos clássicos da história do Rock. É o terceiro disco de estúdio da banda, e apresentou aos admiradores clássicos como “Walk This Way” e “Sweet Emotion”.

Rocks, segunda escolha do vocalista, também foi um dos discos mais aclamados pelos fãs do grupo e é apontado por muitos até hoje como uma das obras de maior sucesso do Aerosmith, incluindo canções como “Back in the Saddle”, “Last Child” e “Sick as a Dog”.

Já a última vaga ficou com Pump, terceiro disco do grupo após a reunião da formação clássica, que havia se separado ainda na década de 70. O álbum apresentou sucessos como “Love in an Elevator”, “What It Takes” e “Janie’s Got a Gun”.

Confira a seguir músicas dos três melhores discos do Aerosmith segundo Steven Tyler e garanta versões dos álbuns em vinil para sua coleção!

Os melhores discos do Aerosmith segundo Steven Tyler

Toys in the Attic (1975)

Rocks (1976)

Pump (1989)