Courtney Love passava por momentos delicados em 1994 quando lançou ao lado de sua banda Hole o disco Live Through This enquanto enfrentava o luto pela morte de seu marido, o saudoso Kurt Cobain.
O segundo disco de estúdio da banda de Rock Alternativo foi disponibilizado apenas sete dias após o líder do Nirvana ter tirado a própria vida. E, como mostram algumas notícias da época, Courtney parece ter encontrado forças para divulgar a obra, que aborda temas como feminismo, sexualidade e a angústia feminina, junto com seus companheiros de grupo.
Em 1995, depois de Live Through This ter sido eleito pela Rolling Stone como o melhor álbum de 1994, Courtney conversou com a revista Spin (via Far Out) e revelou alguns discos que marcaram sua vida e que acabaram revelando algumas das inspirações da artista para o tão elogiado disco do Hole.
Na lista que você pode conferir logo abaixo, a artista mencionou obras como The Downward Spiral, do Nine Inch Nails, e Dry, de PJ Harvey. Apesar de muito diferentes do disco do Hole, ambos podem ter diversos elementos encontrados no segundo álbum da banda.
Sem surpresa, os discos que também foram incluídos na seleção de Courtney Love foram In Utero e Nevermind do Nirvana. Apesar do lado pessoal que pode ter influenciado a escolha, também é possível encontrar a semelhança entre algumas sonoridades das obras e o trabalho lançado por seu grupo.
Confira a seguir a lista completa com os 10 discos preferidos de Courtney Love!
Os 10 discos preferidos de Courtney Love
Nine Inch Nails – The Downward Spiral
Nirvana – In Utero
Hüsker Dü – New Day Rising
PJ Harvey – Dry
Leonard Cohen – Songs From a Room
Mudhoney – Superfuzz Bigmuff
Pixies – Surfer Rosa
Gun Club – Fire of Love
Nirvana – Nevermind
Echo and the Bunnymen – Heaven Up Here
- Pop
- Lp Vinyl
- Vinil