A já esperada nova versão da aclamada série The Office está oficialmente confirmada no serviço de streaming Peacock. Os primeiros detalhes começaram a ser revelados sobre o enredo e o elenco, com a produção iniciando as filmagens já em julho.
Diferentemente do que muitos imaginavam, esta nova série não será um reboot ou spinoff da original. Esta “encarnação” de The Office será um novo mockumentary com um elenco totalmente renovado, porém situado no mesmo universo da Dunder Mifflin.
O projeto havia sido anunciado no final de 2023, porém estava sem grandes novidades até então. Com as revelações da Peacock, já é possível ter uma ideia do que virá por aí!
Como será a nova versão de The Office?
A trama de The Office se passará em um novo ambiente, longe dos corredores da empresa de papel em Scranton, Pensilvânia. Mas, é claro, continuará no ambiente corporativo de um escritório.
Desta vez, a equipe de documentários que eternizou as façanhas da filial da Dunder Mifflin está em busca de um novo tema para seu próximo projeto. É então que descobrem um jornal histórico em estado moribundo no meio-oeste americano e o editor determinado a revivê-lo com a ajuda de repórteres voluntários.
Se a monotonia de uma empresa de papel já rendia momentos memoráveis, imagine então o ambiente caótico de uma redação de jornal?
Quem estará no elenco do novo The Office?
O time de atores traz rostos novos e promissores, com Domhnall Gleeson e Sabrina Impacciatore liderando o elenco.
Domhnall é conhecido por produções como a mais recente trilogia Star Wars, Ex-Machina e Questão de Tempo; já Sabrina ganhou mais notoriedade pelo seu papel na última temporada de The White Lotus. Os detalhes sobre seus personagens ainda não foram revelados.
Por trás das câmeras, a equipe criativa é liderada por Greg Daniels, o responsável por adaptar a versão americana de The Office para a televisão. Daniels se junta a Michael Koman na co-criação desta nova série, trazendo uma equipe de produtores de peso, incluindo os criadores originais da versão britânica, Ricky Gervais e Stephen Merchant. Tudo será comandado pela Universal Television.
O que esperar da nova produção de The Office?
Para os fãs da versão original, a notícia é uma mistura de nostalgia e ansiedade. Quem acompanhou as duas temporadas e apenas 14 episódios da produção criada, escrita, dirigida e estrelada por Ricky Gervais e Stephen Merchant na TV britânica se tornou um fã da atemporalidade daquela comédia sobre as caóticas relações de trabalho!
Já a série americana, que foi ao ar de 2005 a 2013, não economizou nos episódios – foram 201 no total ao longo de nove temporadas. The Office fez as carreiras de múltiplos nomes da TV e do cinema atual, incluindo Steve Carell, John Krasinski, Ed Helms, Mindy Kaling e Ellie Kemper, apenas para citar alguns. Tanto que a série continua rendendo nos serviços de streaming: apenas em 2023, somou 57,1 bilhões de minutos assistidos.
Existem outras versões de The Office?
Muita gente pensa que só os EUA compraram a ideia de fazer sua própria versão, mas a verdade é que vários países do mundo ganharam sua própria interpretação da série de Gervais e Merchant. França, Alemanha, Finlândia, Chile, Israel, Arábia Saudita e Polônia estão entre os que já recriaram The Office – com uma versão grega ainda por estrear.
Agora, com esta nova produção americana, os fãs podem esperar reviver a bagunça do escritório mais adorado da televisão em um novo contexto, cheio de possibilidades cômicas e surpresas inesperadas.
Resta saber se este novo “Office” irá manter viva a chama do humor inteligente e do retrato hilário da vida corporativa que conquistou o coração de milhões de espectadores ao redor do mundo.