AC/DC revela nova formação com baixista icônico do Rock Alternativo

O AC/DC apresentou sua nova formação ao postar foto em suas redes sociais e o baixista Chris Chaney é o mais novo integrante do grupo para a próxima turnê.

Nova formação do AC/DC com Chris Chaney
Crédito: reprodução

Após quase uma década, o AC/DC voltará à estrada e sua especialíssima nova turnê terá algumas mudanças em sua formação.

Além dos membros clássicos Brian Johnson (vocal) e Angus Young (guitarra solo), ao lado do guitarrista Stevie Young e do baterista Matt Laug, o grupo australiano contará com o icônico baixista Chris Chaney nos shows ao vivo – como revela a primeira foto de ensaio, disponível ao final da matéria.

Stevie, sobrinho de Angus, já está na banda há vários anos, substituindo Malcolm Young quando este foi diagnosticado com demência e permanecendo na banda depois de seu falecimento em 2017.

Já Laug, conhecido por ter tocado com Alanis Morissette, Alice Cooper e Slash’s Snakepit, fez sua estreia com o AC/DC no show de retorno realizado em 2023 no festival Power Trip em Indio, na Califórnia.

Novo baixista do AC/DC

Chaney, que fez história com o Jane’s Addiction, é a grande novidade da formação e se juntou aos novos colegas para ocupar o lugar de Cliff Williams, que havia se apresentado com a lendária banda no referido Power Trip mas decidiu se aposentar das turnês.

A próxima turnê do AC/DC terá início pela Europa no dia 17 de Maio em Gelsenkirchen, na Alemanha, e também marcará a primeira turnê com Johnson desde que ele teve que sair do grupo no início de 2016 devido a problemas auditivos. Ele, na época, foi substituído por Axl Rose pelo restante das datas marcadas naquele ano.

Quem é Chris Chaney?

Tendo gravado dois álbuns com o Jane’s Addiction e feito parte da banda de turnê e gravação de Alanis Morissette por seis anos, Chaney também foi membro do Taylor Hawkins and the Coattail Riders, grupo do saudoso ex-baterista do Foo Fighters.

Prolífico e versátil, Chris foi além do Rock Alternativo e tocou em sua carreira com uma variedade de artistas, desde Joe Satriani, Joe Cocker e Slash até Shakira, Adam Lambert, Cher e Celine Dion.

Mais abaixo, confira um vídeo do baixista ouvindo pela primeira vez “Toxic”, hit de Britney Spears, e tocando a faixa logo em seguida!

LEIA TAMBÉM: Lendário guitarrista do The Who diz que AC/DC “fez 50 discos iguais”