Marilyn Manson assina com gravadora e deve fazer primeiro lançamento desde alegações de abuso sexual

Depois de anunciar turnê, Marilyn Manson faz publicação com nova gravadora e provoca possível lançamento inédito mesmo em meio a alegações de abuso sexual.

Marilyn Manson assina com gravadora e sugere primeiro lançamento desde as alegações de abuso sexual
Foto por perou/reprodução/Instagram

O retorno de Marilyn Manson à indústria da música parece estar cada vez mais próximo, mesmo que as alegações de abuso sexual contra o músico ainda não tenham sido resolvidas.

Depois de ter anunciado datas de shows de uma turnê pra lá de controversa que contará com outras bandas polêmicas, o Five Finger Death Punch e o grupo russo de deathcore Slaughter To Prevail, o artista compartilhou uma publicação que sugere um novo lançamento inédito.

Sem revelar detalhes de quais serão os próximos passos de sua carreira, Manson usou sua conta do Instagram para fazer um post compartilhado com a gravadora independente Nuclear Blast, bastante ligada ao Metal.

A publicação apresenta um vídeo curto com diferentes registros do cantor e o que parecem ser trechos de uma nova música, além de imagens de um possível clipe. Apesar de não ter divulgado o nome do seu próximo lançamento, ao final do vídeo, Manson sussurra a frase “Keep sleeping, I’ll make you dream of me”; em tradução livre, algo como“Continue dormindo, vou fazer você sonhar comigo”.

De acordo com a Rolling Stone, um representante da Nuclear Blast confirmou a assinatura de um contrato com o músico, mas se recusou a revelar se o próximo lançamento será um single ou um álbum completo, o qual se tornaria o sucessor de We Are Chaos, de 2020.

Retorno de Marilyn Manson após série de acusações

Nos últimos anos, principalmente entre 2020 e 2022, Marilyn Manson tem sido alvo de uma série de denúncias de abuso sexual feitas por diversas mulheres, incluindo a atriz Evan Rachel Wood, sua ex-companheira e primeira a apontar os abusos.

No documentário “Phoenix Rising”, lançado em 2022, Evan disse ter sido “praticamente estuprada” durante a gravação do clipe de “Heart-Shaped Glasses (When the Heart Guides the Hand)”, lançado em 2007 por Manson, e ainda o comparou com um serial killer.

Desde que foram surgindo as alegações, Manson foi demitido por muitos de seus parceiros de negócios de longa data, incluindo o empresário Tony Ciulla, que administrou sua carreira por 25 anos, e sua gravadora Loma Vista.

Retorno de Marilyn Manson

Como falamos anteriormente, depois de quase cinco anos, Manson está retornando aos palcos em uma polêmica turnê prevista para começar em agosto. Apesar das críticas, a volta de Marilyn foi defendida pelo guitarrista do Five Finger Death Punch, Zoltan Bathory, que também estará na turnê.

Confira a seguir a publicação mais recente de Marilyn Manson, supostamente anunciando seu novo lançamento.