Se você é fã de Radiohead, sabe que “Creep” é uma das músicas mais famosas da carreira da banda britânica e, provavelmente, também a considera uma das canções mais maravilhosamente melancólicas que já escutou.
O TMDQA! encontrou uma gravação do single de estreia presente no disco Pablo Honey (1993) com os vocais isolados de Thom Yorke e o registro tem tudo para comover o público – pois potencializa ainda mais a tristeza de cada verso casada com a bela interpretação do vocalista.
Tire a prova dando o play ao final da matéria!
Thom Yorke e a história da música mais triste do Radiohead
Como destacamos acima, o Radiohead, ao longo de sua trajetória, se tornou uma referência quando falamos de composições que conversam com a tristeza do ser humano.
Através de suas letras e instrumentais melancólicos, a banda foi uma das responsáveis por levar canções desse tipo para o mainstream quando este processo era muito mais raro do que hoje.
Recentemente, relembramos o dia em que Yorke revelou qual é, em sua opinião, a música mais triste do Radiohead em toda a sua discografia. Você pode saber mais sobre a escolha de Thom aqui.
LEIA TAMBÉM: Após grande show no Lollapalooza, Pierce The Veil lança versão oficial para ótima cover de Radiohead