Dave Mustaine voltou a comentar sobre a saída de Kiko Loureiro do Megadeth pouco mais de seis meses depois que o guitarrista anunciou sua decisão de se manter afastado da banda.
No final do ano passado, Kiko compartilhou com os fãs que o motivo de sua saída era ter mais tempo com sua família. O músico apontou que não conseguiria “ficar três meses em turnê e mais seis meses fora de casa”, e reforçou que não teve desentendimentos com seus colegas da banda.
Em entrevista recente com Sakis Fragos do Rock Hard Grécia, o líder do Megadeth mais uma vez mostrou respeito à decisão de Loureiro e, ao admitir que a saída do guitarrista foi uma pena, declarou (via Metal Sucks):
Bem, não foi realmente uma surpresa, porque começou a ficar claro que sua família iria precisar dele. E eu também sou pai, então vi e soube que sua esposa e seus bebês precisavam do pai. E Kiko é um bom marido, é um bom pai e precisava fazer o que era certo para ele e para sua família. E eu o aplaudo por fazer o que fez. Muitas pessoas não teriam coragem de deixar de ser uma estrela do Rock and Roll para cuidar de seus filhos.
Dave Mustaine e o substituto de Kiko Loureiro no Megadeth
Na época em que anunciou sua saída, Kiko Loureiro revelou que treinou seu substituto, o finlandês Teemu Mäntysaari, que havia se apresentado com o Megadeth quando ele precisou se ausentar dos shows em Setembro do ano passado.
Na mesma entrevista, Dave Mustaine pareceu estar bastante satisfeito com a atuação do novo guitarrista ao responder sobre como Teemu irá contribuir com as novas músicas e com os processos de composição no futuro:
Acho que ele será uma ótima adição ao Megadeth. Ele já fez isso. Estamos tocando mais músicas agora do que antes. E isso não sou eu com nada de negativo a dizer sobre nenhuma das formações anteriores. Isso apenas diz que ele sabia mais sobre a banda e entende a espinha dorsal que muitas dessas músicas têm no Metal mais do que algumas outras pessoas entenderiam.
Para conhecer um pouco mais sobre o novo integrante do Megadeth, te contamos 7 curiosidades sobre Teemu Mäntysaari aqui. Abaixo, você pode relembrar Kiko Loureiro tocando um dos solos mais icônicos do grupo em um vídeo ao vivo!