Kirk Hammett acha que o Metallica deveria fazer mais shows: "sinto falta"

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, revela desejo de fazer mais shows com seus companheiros de banda ao longo do ano. Saiba mais.

Metallica se reinventa em turnê com dois shows por cidade e surpresas no setlist; veja
Reprodução/YouTube

Kirk Hammett completou 40 anos como guitarrista do Metallica no ano passado e, para ele, o número de shows que ele e seus companheiros fazem não é mais o ideal.

O icônico músico de 61 anos retornou à estrada no mês passado com a turnê de divulgação do disco 72 Seasons, depois do grupo ter feito uma pausa de seis meses dos shows ao vivo.

Ao participar recentemente do podcast de seu grupo, The Metallica Report, o astro falou sobre como está sendo voltar a tocar, segundo transcrição do Blabbermouth (via Metal Hammer):

Estou muito feliz por estar aqui e levar a música para as pessoas, cara, como sempre estou. E estou feliz por ter a sensação de que o Metallica é uma banda que trabalha e está em turnê, porque às vezes sinto falta desse sentimento, porque não acredito que façamos turnês o suficiente. Mas é assim que as coisas são.

Kirk continuou sua resposta descrevendo o ciclo que gosta de cumprir enquanto músico e declarou que, para ele, a quantidade de shows feita pela banda ainda não é suficiente:

Então, o que eu posso tirar disso é: estou sempre pronto para isso. É tipo, ‘Sim, vamos lá.’ Porque é disso que se trata, tocar guitarra e compor, gravar, sair em turnê. É disso que se trata. E não sinto que haja o suficiente na minha vida agora.

Metallica tem feito menos shows ao longo dos anos

De acordo com a Metal Hammer, o Setlist.fm indica que o Metallica tem diminuído bastante a quantidade de seus shows ao longo dos anos. O site aponta que, em 2009, a banda fez 95 shows; em 2010, sua agenda diminuiu para 63 apresentações. Desde então, a banda não tem feito mais de 50 shows anualmente.

O ano mais movimentado da lendária banda de Metal foi em 1992, quando o grupo fez uma turnê para divulgar seu emblemático disco autointitulado, também conhecido como The Black Album, e realizou 168 shows.

James Hetfield falou sobre inseguranças em podcast

Também no podcast oficial do Metallica, o frontman James Hetfield revelou em outro episódio que algumas inseguranças antes de iniciar os shows de 2024 lhe causaram ansiedade.

O músico compartilhou com os ouvintes algumas de suas angústias e revelou que expressou dúvidas devido à sua idade (saiba mais detalhes aqui):

Comecei a duvidar de mim mesmo. [Fiquei pensando:] ‘Estamos velhos, não podemos fazer isso’ – todas aquelas besteiras que todo mundo diz a si mesmo antes de começar algo que lhes interessa.

Ele ainda revelou como tenta administrar os picos de ansiedade dizendo que busca ter mais fé, e com tudo isso em mente, é difícil pensar que os outros integrantes da banda estejam com o mesmo gás de Kirk, né?

LEIA TAMBÉM: “Arquitetos do Heavy Metal”: Kirk Hammett, do Metallica, aponta qual banda deu início ao gênero