A cantora e compositora capixaba Luiza Dutra lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum autoral, Meu Canto.
Ex-participante do The Voice Brasil, reality show musical da TV Globo do qual fez parte do elenco em 2021, a artista apresenta no disco de estreia sete faixas, sendo cinco inéditas.
A sonoridade das músicas, que chegam acompanhadas de visualizers no YouTube, passeiam entre a MPB e o Samba com pitadas de R&B, Soul e Jazz.
Produzido por Jackson Pinheiro, o trabalho de estúdio conta com os singles “Mil Mistérios” e “Noite”, lançados no primeiro semestre deste ano.
Ouça Meu Canto ao final da matéria!
Luiza Dutra lança seu álbum de estreia
O primeiro álbum de Luiza levou dois anos para ser finalizado e fez parte de um processo interno da cantora:
Foi aflorando em mim a necessidade de cantar com minhas próprias palavras e melodias aquilo que eu sentia. As músicas escolhidas mostram reflexões sobre o que significa cantar para mim, sobre minhas relações e sobre como me sinto diante de tudo que me cerca. Descobrir essa capacidade dentro de mim me virou e desvirou do avesso, e estou muito feliz de poder colocar esse trabalho no mundo dessa forma tão bonita.
Agora, a artista trabalhará na faixa “Eterno Carnaval”, composta em 2021 durante a pandemia da COVID-19, quando não houve folia pelas ruas.
Ao analisar seu estilo de composição, ela afirmou: “A maioria das músicas falam sobre relações amorosas, mas acho que, enxergando num plano maior, elas dizem respeito ao sentir amplo e irrestrito.”
LEIA TAMBÉM: Pais dos feats? Disco de Dorival Caymmi e Ary Barroso explica os interesses do mercado da música pelas parcerias