Mesmo mais de 10 anos após o fechamento da emissora, a MTV Brasil continua despertando muitas saudades e algumas “lendas” dos bastidores conturbados do canal desde que foi fundado por aqui.
Um dos apresentadores mais marcantes do período inicial da MTV Brasil nos Anos 90 foi Gastão Moreira, renomado jornalista musical que liderava programas como Fúria, Gás Total e Hermanos MTV.
Em participação recente no podcast Inteligência Ltda., Gastão respondeu à pergunta de um ouvinte sobre o programa de viagens Mochilão MTV, que teve pouquíssimos episódios imediatamente antes da saída dele da emissora, em 1998.
O ex-VJ explicou que havia uma nova diretora na MTV nessa época, e ela teria decidido “sabotar” o programa por não concordar com a visão de Gastão sobre o quadro:
Essa foi exatamente a razão da minha saída da MTV. Tinha uma diretora que não gostava de mim, e botou a melhor amiga dela [para produzir o programa], que nunca tinha dirigido nada. A menina queria que eu fosse pra Bolívia pra entrevistar os turistas. E eu falava, ‘Não, eu quero entrevistar o boliviano!’. Até que chegou uma hora que não dava mais. A diretora disse, ‘Se for entre você e ela, vai ficar ela’, e eu respondi, ‘Faz o que você quiser’. No dia seguinte, fui direto pro 9º andar e fui mandado embora.
Assista ao corte ao final da matéria!
Gastão Moreira revela bastidores da MTV Brasil
Gastão Moreira relutou um pouco para dizer o nome da diretora com quem teve essas desavenças, mas no fim acabou revelando e ainda disse considerar que “foi ela quem afundou” a MTV Brasil:
A minha ‘vingança’ lá na MTV é que a pessoa que me mandou embora também foi a pessoa que afundou a emissora. A Cris Lobo, dando nome aos bois. Ela era repórter do jornalismo, foi indicada por um diretor e assumiu o nosso departamento sem saber o que ia fazer.
No ano passado, vale lembrar, Gastão Moreira lançou uma série para a internet sobre a “era dourada” da MTV Brasil nos anos 1990, chamada O Lado B da MTVê, apresentada ao lado do também icônico ex-VJ Fabio Massari – saiba mais aqui.
LEIA TAMBÉM: 10 programas da MTV Brasil que a gente queria ver de novo