Procurando a sua próxima leitura? A atriz pode ter a recomendação certa!

Inspirada por influencer americana, Fernanda Torres cria conta no TikTok para recomendar livros

Depois de Courtney Novak se apaixonar por Machado de Assis, atriz brasileira embarcou na ideia

Inspirada por influencer americana, Fernanda Torres cria conta no TikTok para recomendar livros
Reprodução/TikTok

Recentemente te mostramos por aqui a história da influenciadora norte-americana que fez um clássico de Machado de Assis voltar às prateleiras de livros mais vendidos do mundo. Agora, ela também influenciou a nossa Fernanda Torres!

Aos 58 anos, a atriz brasileira divulgou nesta sexta-feira (19) a sua recém criada conta no TikTok, em que fará resenhas de livros de várias partes do planeta, tal qual Courtney Novak.

Para sua estreia na plataforma, ela decidiu recomendar obras que se relacionam com “Memórias Póstumas de Brás Cubas” (1980), o livro que conquistou a influencer dos EUA.

Entre as dicas de Fernanda Torres estão “Ao Vencedor As Batatas” (1977), de Roberto Schwarz, e “O Otelo Brasileiro de Machado de Assis” (2002), de Helen Caldwell.

Ela também aproveitou o vídeo para elogiar a iniciativa de Courtney Novak e exaltar o poder de Machado de Assis, mais de 100 anos após sua morte:

Quero aproveitar essa minha estreia para falar de uma das coisas mais legais que aconteceu dentro dessa plataforma, que foi a viralização de ‘Brás Cubas’, do Machado de Assis. Isso é uma coisa extraordinária! A gente deve isso à Courtney Novak, que é uma influenciadora, e ela se propôs a ler livros de todo o mundo e comentar. Dentre todos os livros que ela leu, ela ficou assombrada, é claro, com a qualidade do Machado de Assis.

Assista ao vídeo ao final da matéria!

Fernanda Torres recomenda livros no TikTok

Fernanda Torres já tem quatro vídeos publicados em seu TikTok, e um deles é uma lista com os melhores livros para os pais lerem com seus filhos. Veja o perfil da atriz abaixo!

Vale lembrar que, além de longa carreira na TV e no cinema, a filha de Fernanda Montenegro é autora de diversos roteiros e três livros, com destaque para Fim, de 2003, pelo qual recebeu uma indicação ao Prêmio Jabuti.