Max Cavalera, cofundador do Sepultura e um dos nomes mais influentes do Metal brasileiro, foi surpreendido em 1993 com uma improvável ligação de ninguém menos que o lendário e saudoso Kurt Cobain.
Como relembrou recentemente a Metal Hammer, o músico, que atualmente lidera os projetos Soulfly e Cavalera Conspiracy, falou sobre o episódio inusitado envolvendo o frontman do Nirvana ao participar do The Bogcast há cerca de dois anos.
Ao ser questionado no programa sobre sua história de turnê mais interessante, Max lembrou da situação que aconteceu na época em que ele estava vivendo o auge do Sepultura ao lado do irmão Iggor Cavalera e que Kurt era um astro do Grunge por conta do sucesso de Nevermind:
“Na verdade, não é bem uma história de turnê. Eu estava aqui em Phoenix [nos EUA]. Foi durante [o ciclo de turnê do álbum de 1993] ‘Chaos AD’. Meu filho, Zyon, tinha acabado de nascer, o ‘Chaos AD’ tinha acabado de sair e o Nirvana foi tocar no Brasil, em um grande festival.”
Max Cavalera e a ligação inusitada de Kurt Cobain
Cavalera lembrou que um amigo seu, vocalista de uma banda de Hardcore que não foi nomeada, também estava no festival. De repente, ele recebeu uma ligação desse amigo, que passou o telefone para Cobain:
“Eu fiquei tipo, ‘Eita porra! Kurt Cobain! Cacete!’. Comecei a falar com Kurt Cobain. Ele mencionou sua filha [Frances Bean Cobain, nascida em 1992] e eu disse, ‘Sim, eu tenho um filho, Zyon, blá blá blá’. Bem no meio da conversa, [Cobain] disse, ‘Onde posso conseguir umas drogas, cara?!’ Eu fiquei tipo, ‘Não sei, cara! Estou no Arizona!’. ‘Vou te dizer uma coisa: o cara com quem você está saindo, ele é o cara [para isso]. Só fale com ele sobre isso!’ Isso foi bem engraçado.”
Algum palpite sobre quem era a companhia de Kurt nessa noite? Confira ao final da matéria o vídeo em que Max Cavalera aparece contando a história da ligação.
Kurt Cobain queria comprar heroína no Brasil
Certa vez, a esposa de Max Cavalera, Gloria, revelou em seu site que a droga mencionada por Kurt Cobain na ligação era especificamente a heroína. O talentoso músico era viciado na substância naquele momento de sua vida.
Como muitos já sabem, pouco tempo depois, em Abril de 1994, o mundo da música ficou desolado com a notícia de que Kurt teria tirado a própria vida aos 27 anos de idade.