O Avenged Sevenfold foi uma das gratas surpresas que surgiram na cena do Metal no início dos anos 2000.
Desde seu disco de estreia, Sounding the Seventh Trumpet (2001), a banda ficou marcada pelos vocais de M. Shadows, que transparecia forte influência do Metalcore. Ao longo dos anos, no entanto, o grupo foi inovando sua sonoridade ao incluir melodias de todos os tipos e buscando cada vez mais referências excêntricas, algo que culminou com a chegada do longo disco conceitual The Stage em 2016.
Mais recentemente, M. Shadows, que já criticou a “falta de inovação” e “cabeça fechada” de metaleiros, não teve receio em mostrar uma veia ainda mais experimental e psicodélica do Avenged Sevenfold em seu disco mais recente Life Is But a Dream…, de 2023.
Como te falamos aqui, o trabalho dividiu a opinião dos fãs, mas para o vocalista isso não foi um problema – e basta observar as maiores inspirações do cantor para entender por que isso é visto sob uma ótica positiva.
Em uma entrevista exclusiva com o TMDQA!, Matt revelou quais são os três discos que mudaram sua vida e você pode conferir a seleção logo abaixo para perceber como a diversidade musical é marcante para o vocalista!
Avenged Sevenfold no Rock in Rio
Em tempo, é bem possível que algumas músicas do novo disco façam parte do repertório que o Avenged Sevenfold irá apresentar em seu show no Palco Mundo do Rock in Rio.
O grupo foi escalado para liderar o “Dia do Rock”, marcado para 15 de setembro e que também contará em sua programação com shows de Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus.
Os 3 discos que mudaram a vida de M. Shadows, do Avenged Sevenfold
NOFX – Punk in Drublic
Pink Floyd – The Wall
Daft Punk – Random Access Memories
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!