Após a terrível tragédia causada pela queda de um avião da Voepass na última sexta-feira (9), Bruno Gouveia, vocalista do Biquini (antigo Biquini Cavadão) fez uma revelação aos seus fãs.
O músico compartilhou em sua conta do Instagram uma foto ao lado do tecladista Miguel Flores, na qual eles aparecem em frente a um avião da empresa do acidente, e afirmou ter viajado na mesma aeronave no dia anterior.
No texto, Gouveia prestou solidariedade às vítimas e também fez questão de reforçar o compromisso da empresa, o que fez com que muitos funcionários fossem agradecê-lo pelo apoio. Bruno disse (via Igor Miranda):
“Viajar de avião faz parte de nossa rotina. Entre diversas companhias aéreas, muitas vezes aproveitamos os longos voos e conversamos com a tripulação. Alguns já foram a nossos shows como nossos convidados. São pessoas que trabalham todos os dias visando à segurança e à nossa chegada ao destino, sãos e salvos.
Na sexta-feira um ATR72 da Voepass caiu em São Paulo. Tão logo soube, fui checar o prefixo e descobri que, na véspera, eu havia feito uma viagem de São José do Rio Preto para Guarulhos exatamente nesta mesma aeronave. Oito rotas depois, e em um pouco mais de 24 horas, ela veio a cair.
Passado um dia do acidente, pegamos um outro voo da Voepass, desta vez de Guarulhos para Ribeirão Preto. O voo saiu atrasado. Perder uma aeronave mexe muito na readequação da malha aérea. Pensei na tripulação também, precisando seguir com os voos, com a dor de terem perdido amigos e colegas.
O ATR é um avião muito seguro, por sinal, e não estávamos aflitos com a situação, mas percebemos, entre risos nervosos e comentários, a tensão dos passageiros. E ali, impávidas, estavam as comissárias, piloto e copiloto. O voo foi tranquilo, furamos as nuvens negras que cobriam a cidade e o sol brilhava forte na janela. Um voo normal como tantos outros que acontecem a cada dia.
Sentimos muito pelo acidente acontecido com tantas famílias embarcadas e aproveitamos também para dar condolências à equipe. Numa companhia aérea pequena como a Voepass, as tripulações todas se conhecem. É um grupo cujo trabalho deve seguir, mesmo com todo choque e tristeza. E era isso que eles estavam fazendo, contendo suas emoções e nos levando para mais um show. Fica aqui a nossa solidariedade e nossos pêsames a todos atingidos por esta queda.”
Você pode ver o post ao final da matéria ou clicando aqui.
Músicos do Biquini viajaram no mesmo avião que caiu em São Paulo
Vale destacar que, para Bruno Gouveia, pode ser bem difícil falar sobre acidentes aéreos: em 2011, seu filho Gabriel faleceu por conta de um acidente de helicóptero, aos dois anos de idade. A mãe da criança, Fernanda Kfouri, e outras cinco pessoas também não resistiram à queda.
O acidente da última sexta (9) aconteceu após o voo 2283 sair de Cascavel, no Paraná, em direção ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Cerca de uma hora e meia depois da decolagem, a aeronave não estava mais sinalizada nos radares. Pouco depois, o avião caiu em um condomínio de Vinhedo, interior paulista.
O acidente aéreo causou a morte de 62 pessoas e, segundo a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, todas as vítimas morreram por politraumatismo.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!