O Sepultura completou 40 anos de carreira no ano passado e, em março deste ano, deu início à sua turnê de despedida Celebrating Life Through Death. Apesar da banda já ter divulgado uma extensa lista de shows, muitos fãs estão curiosos para saber quando será a última apresentação definitiva do grupo.
Em uma recente entrevista ao jornal O Globo (via Rolling Stone Brasil), o guitarrista e líder da influente banda de Metal Andreas Kisser revelou que eles ainda não possuem uma data exata para sua última performance, mas há uma espécie de prazo limite para isso:
“Os planos para o encerramento da banda estão abertos, mas a gente tem um limite de 2026 para fazer o último show. Queremos fazer o máximo possível, celebrar tranquilo, não tem pressa, sabe? Vamos esticar até onde for possível.”
O músico aproveitou o assunto para revelar que ainda tem alguns sonhos que deseja realizar antes do fim da banda, como tocar em lugares inéditos para o Sepultura, como Islândia e Alasca:
“É como se estivéssemos morrendo mesmo. Vamos realizar nossos sonhos antes de partir dessa pra melhor.”
Sepultura ainda tenta se reunir com membros do passado
Entre os planos do grupo brasileiro, Kisser também voltou a falar sobre a possibilidade de reunir todos os antigos integrantes no último show da turnê, para fazer uma verdadeira festa de despedida:
“A gente está trabalhando na possibilidade de um último show com participação não só [dos irmãos Iggor e Max Cavalera], mas de todos que fizeram parte [da banda]. Essa é a ideia. Se vai rolar, aí depende de muita coisa.”
Apesar de Kisser ter comentado algumas vezes sobre a possível presença dos irmãos Cavalera no encerramento da turnê, Max parece ter compartilhado em julho sua decisão definitiva sobre um reencontro. Em uma entrevista, o músico disse que “está definitivamente fora de questão” se reunir com a banda e sugeriu: “Acho que as pessoas podem simplesmente desistir, isso não vai acontecer, cara. Não vai acontecer”.
Banda pode lançar EP com nova formação
Ainda sobre os planos para os últimos momentos do Sepultura, a banda já havia anunciado anteriormente que um disco ao vivo para celebrar os 40 anos de sua carreira será lançado e, agora, eles não descartam a ideia de um EP com músicas inéditas.
No mês passado, Andreas revelou em uma entrevista que um de seus desejos é gravar com o novo baterista, Greyson Nekrutman – que entrou na banda para substituir Eloy Casagrande -, apontando que seria um “desperdício” não aproveitar a presença do músico na banda e indicando que o repertório pode contar com uma balada. Saiba mais detalhes aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!