Serj Tankian compartilhou recentemente algumas reflexões sobre sua relutância em voltar a realizar turnês completas com o System of a Down .
O músico, dono de vocais inconfundíveis, conversou com Chuck Armstrong no programa Loudwire Nights e, inicialmente, falou sobre o impacto dos trabalhos lançados por sua influente banda de Metal, segundo tradução do Blabbermouth (via Whiplash):
“Há bandas que fazem turnês o ano todo e que lançam um álbum a cada um ou dois anos, e o impacto delas na música, muitas delas, não foi tão forte quanto o do System of a Down. Você não precisa fazer um milhão de coisas para ter um impacto na vida das pessoas ou na própria música. Você precisa fazer uma coisa certa.”
Em seguida, Tankian tentou explicar alguns motivos que o fazem não ter desejo em voltar a pegar a estrada frequentemente como fazia com seus colegas nos primeiros anos da banda:
“Nós discutimos sobre fazer shows e tudo isso. E eu deixei bem claro que não sou um grande fã de turnês constantes por muitas, muitas razões. E não vou entrar nisso agora porque já falei sobre isso muitas vezes, mas é quase como se, quando tocamos apenas shows isolados aqui e ali, isso torna tudo tão divertido, cara. É a diversão que estava faltando nas turnês para mim, simplesmente por ser um evento. Torna-se especial”.
Continuando sua justificativa sobre o grupo fazer aparições cada vez mais raras, o vocalista apontou:
“E o engraçado é que o valor da banda em termos de turnês cresceu de forma proporcionalmente inversa à quantidade de turnês que fizemos. Há essas bandas que fazem turnês como loucas e não são headliners, e fazem tipo 200 shows por ano. E é tipo, talvez vocês devessem parar por um tempo ou algo assim. Não sei.
Quero dizer, não estamos jogando o jogo da oferta e demanda. Estamos apenas fazendo o que nós, como seres humanos, queremos fazer com nossas próprias vidas. E simplesmente acaba acontecendo do jeito que acontece. Nem todos estão felizes com a situação de não fazer muitas turnês ou não gravar, obviamente, dentro da banda. Mas é o que é. Mas há algo a ser dito sobre tornar as coisas um evento, em vez de uma constante.”
Faz sentido o argumento?
Serj Tankian e as raras aparições do System of a Down
O SOAD está completando quase duas décadas sem lançar um novo disco. Os últimos álbuns disponibilizados pela banda foram Mezmerize e Hypnotize, em 2005.
Recentemente, Serj Tankian revelou em seu novo livro de memórias Down With The System que a aclamada banda de Metal chegou a fazer um teste com um novo vocalista depois dele ter demonstrado interesse em deixar a banda em 2017.
O músico também confessou que, nos últimos anos, apresentou outro amigo que poderia ser seu substituto na banda – mas, segundo ele, seus amigos não parecem ter levado a sugestão a sério. Será que um dia veremos uma nova formação?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!