A provável reunião do Linkin Park em 2025 tem sido um dos tópicos mais comentados no mundo da música. Desde a trágica perda de Chester Bennington em 2017, a banda manteve uma presença discreta, mas os rumores de uma volta aos palcos têm deixado os fãs em polvorosa.
A questão que muitos se perguntam é: quem poderia substituir Chester, caso a banda realmente decida seguir em frente com novos shows e até mesmo um novo disco?
Recentemente, circularam rumores dando conta de que Deryck Whibley, vocalista do Sum 41, seria o novo nome, mas ele fez questão de desmenti-los.
Considerando a difícil tarefa de substituir um dos vocalistas mais icônicos do rock, o TMDQA! listou cinco artistas que poderiam trazer uma nova perspectiva ao som do Linkin Park, honrando o legado de Bennington enquanto a banda entraria em uma nova era. Vem especular com a gente!
5 vocalistas que poderiam substituir Chester Bennington no Linkin Park
M. Shadows (Avenged Sevenfold)
Matthew Charles Sanders, mais conhecido como M. Shadows, tem uma voz poderosa.
Além disso, é capaz de entregar tanto os vocais mais pesados quanto as melodias mais suaves, algo que seria essencial para interpretar o repertório do Linkin Park.
Jared Leto (Thirty Seconds to Mars)
Jared Leto tem um bom alcance vocal e uma presença de palco que poderia se alinhar bem com o estilo do Linkin Park.
É claro que essa seria uma aposta alta, devido à carreira do cara no cinema e seus compromissos como verdadeira celebridade que é.
Mas a sua experiência em liderar uma banda de rock alternativo e sua habilidade para transmitir emoção através da música poderiam trazer um resultado interessante.
Bonnie Fraser (Stand Atlantic)
Bonnie Fraser é uma escolha não convencional, mas intrigante.
Como vocalista da banda Stand Atlantic, ela trouxe uma nova energia ao Pop Punk atual.
Sua voz versátil, que pode ser tanto poderosa quanto emocionalmente ressonante, poderia oferecer uma nova dinâmica ao Linkin Park, além de trazer uma perspectiva feminina ao grupo.
Vale lembrar que seu nome foi bastante especulado há alguns meses, quando circularam rumores de que o Linkin Park iria optar por uma vocalista mulher.
Oliver Sykes (Bring Me the Horizon)
Sem dúvida alguma, sendo uma das vozes mais reconhecidas do metal moderno, Oliver Sykes seria capaz de trazer uma nova energia ao Linkin Park.
Seu estilo vocal, que combina agressividade com momentos melódicos, é similar ao de Chester Bennington.
Sam Carter (Architects)
Sam Carter é mais um nome da lista conhecido por sua habilidade de alternar vocais agressivos e melódicos.
Isso o tornaria uma boa escolha para assumir as músicas icônicas de Chester e, até mesmo, canções inéditas. Além disso, seria um nome fora do mainstream e de bandas mais conhecidas do grande público, o que sempre pode trazer elementos interessantes.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!