A tão aguardada reunião do Oasis é real, já foi confirmada oficialmente e terá seus ingressos para shows no Reino Unido e Irlanda vendidos muito em breve. Mas, mesmo assim, muitas dúvidas ainda restam para os fãs do grupo, já que especulações e rumores circulam soltos por aí desde o anúncio.
Para ajudar a apaziguar os boatos, a própria banda emitiu um novo comunicado na manhã desta quarta-feira (28) esclarecendo alguns pontos relacionados à turnê de reunião. Mostrando uma transparência rara nos tempos atuais, os irmãos Noel e Liam Gallagher explicaram que não irão se apresentar em festivais, eliminando uma preocupação de muitos fãs.
Além disso, também destacar a existência de uma turnê mundial, implicando na divulgação de mais datas fora da Europa no futuro próximo:
“Apesar das especulações da mídia, o Oasis NÃO irá se apresentar no [festival de] Glastonbury em 2025 ou em qualquer outro festival no ano que vem.
A única forma de ver a banda se apresentar será como parte da Turnê Mundial Oasis Live ’25.”
Ficamos no aguardo dessas novas datas e na torcida por uma passagem pelo Brasil! Leia mais detalhes sobre a reunião do Oasis abaixo, logo após o comunicado postado pelos irmãos.
Continua após o post
Oasis pode vir ao Brasil em 2025
Para o Velho Continente, os irmãos Noel e Liam Gallagher reforçaram que as datas já anunciadas serão as únicas para shows. No entanto, como falamos acima, o Oasis garante que ainda planeja anunciar mais shows para o ano de 2025 em outros continentes.
Vale apontar que, segundo dados do Spotify, a cidade de São Paulo é a terceira que mais ouve a banda no mundo, atrás apenas de Jakarta, na Indonésia, e de Londres, no Reino Unido – por isso, e também somando o fato de que Santiago, do Chile, vem logo atrás, não seria de se estranhar que o Brasil e a América do Sul sejam uma prioridade para os Gallagher.
Linha do tempo da reunião do Oasis
Formado em 1991, o Oasis teve uma carreira de extremo sucesso desde o lançamento de seu primeiro disco de estúdio, o aclamado Definitely Maybe – que, aliás, completa 30 anos em 2024 e ganhará uma edição especial com faixas inéditas, como te falamos por aqui.
As tensões entre os irmãos Noel e Liam sempre foram presentes, mas foi há quase exatos 15 anos que tudo desmoronou: em 28 de Agosto de 2009, o Oasis iria se apresentar no festival Rock en Seine, na França, mas anunciou o cancelamento da performance poucas horas antes e, depois, um comunicado de Noel Gallagher foi colocado no site da banda informando de sua saída.
De lá pra cá, são inúmeras especulações sobre uma reunião, vários projetos paralelos – até mesmo envolvendo vários ex-integrantes da banda, caso do Beady Eye comandado por Liam Gallagher – e, até hoje, nada relacionado a uma reunião havia de fato saído do papel.
Agora, em 2024, os sinais vinham se acumulando há algum tempo, principalmente depois que Noel elogiou o irmão Liam em uma entrevista recente, algo pouco comum entre os sempre afiados vocalistas. Parecia questão de tempo, e foi mesmo!
Quem fará parte da reunião do Oasis?
Ainda há muito a sabermos sobre a reunião do Oasis, mas, nesta segunda-feira (26), surgiram notícias que podem desanimar um pouco os fãs mais fervorosos do grupo. De acordo com portais britânicos, como te contamos aqui, a nova versão da banda pode não ter nenhum integrante original além dos irmãos Gallagher.
Isso significa que Paul “Bonehead” Arthurs, Paul “Guigsy” McGuigan e Tony McCaroll não farão parte do reencontro, mas não quer dizer que ex-membros da banda não estarão presentes na nova formação.
Isso porque as informações que circulam dão conta de que uma das exigências de Noel para o retorno teria sido continuar tendo a sua High Flying Birds como banda de apoio, o que parece ter sido atendido por Liam. No grupo, estão músicos que fizeram parte do Oasis por anos, incluindo o guitarrista Gem Archer, que estava na última formação lá em 2009.
Além dele, devem estar na reunião o tecladista Mike Rowe, que ficou entre 1997 e 2001 no Oasis, e o baterista Chris Sharrock, que esteve no Oasis no último ano da banda, entre 2008 e 2009. A formação atual do High Flying Birds é completada pelo Russell Pritchard e pela backing vocalist, percussionista e tecladista Jessica Greenfield.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!