Depois de tantos pedidos por uma reunião do Oasis serem finalmente atendidos, chegou a hora de outra banda britânica sofrer com as súplicas dos fãs. Desde que Noel e Liam Gallagher anunciaram seu retorno aos palcos em conjunto, o The Smiths passou a ser grande assunto por conta da expectativa de um reencontro.
Acontece que, neste caso, a situação parece ser bem mais difícil. Afinal de contas, são quase 40 anos de brigas entre os integrantes, sem qualquer remota possibilidade de entendimento, especialmente entre o vocalista Morrissey e o guitarrista Johnny Marr, os dois cérebros da banda.
Curiosamente, no entanto, Morrissey fez uma publicação nesta quinta-feira (29) dizendo que chegou a aceitar um convite para reunir os Smiths, mas Marr nem chegou a responder a oferta. O único posicionamento “oficial” do guitarrista, por enquanto, foi uma postagem em rede social com tom político, conforme te contamos por aqui.
A cutucada de Morrissey em Johnny Marr
No mesmo post em que revela que o convite para reunir o The Smiths foi feito por uma produtora e aceito por ele, Morrissey dá a entender que estaria tendo uma carreira solo muito mais bem-sucedida do que o ex-companheiro de banda.
Talvez justamente tentando ironizar o fato de Marr, em sua atual situação, não estar interessado em uma reunião que definitivamente renderia muito dinheiro, Morrissey escreveu:
“Morrissey irá fazer uma turnê pelos EUA que está majoritariamente com ingressos esgotados em Novembro.
Marr continua excursionando como um convidado especial do New Order.“
Sentiu?! Vale lembrar que, para além de qualquer desavença entre os membros, uma reunião do The Smiths definitivamente perdeu forças com o falecimento do baixista Andy Rourke, considerado por muitos um dos pontos fundamentais da banda. Não seria a mesma coisa…
As carreiras solo de Morrissey e Johnny Marr
Desde o fim do The Smiths, em 1987, Morrissey lançou 13 discos em carreira solo, com dois outros engavetados até o momento por conta de problemas com sua gravadora. Os problemas, aliás, foram a maior parte da carreira de Moz nas últimas décadas, com mais polêmicas do que hits sem seus antigos companheiros de banda.
Ainda assim, ele tem feito shows e está em turnê solo. O cantor, inclusive, deveria ter feito shows no Brasil mas cancelou suas duas últimas passagens por aqui, até o momento sem remarcação das datas.
Johnny Marr, por sua vez, tem tido uma carreira discreta mas cheia de boas colaborações. De 1987 pra cá ele já tocou com bandas como The Pretenders, Modest Mouse e The Cribs, além de estar atualmente em excursão com o já citado New Order.
Ele também tem trabalhos como músico de sessão e já lançou discos solo, tendo inclusive se apresentado no Brasil como parte do Lollapalooza Brasil 2014 e, no ano seguinte, no 19º Cultura Inglesa Festival.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!