Nomes estão em destaque na cena atual

Lançamentos nacionais: Atemiz, beiramaquina, Tuer Lapin e Camurça

Conheça os novos materiais de grupos e artistas brasileiros

Atemiz lança novo clipe
Crédito: Nicholas Galvão

A banda gaúcha Atemiz lançou recentemente no YouTube o clipe da canção “Tipo GPS”, que carrega uma estética remetendo aos tempos da MTV noa anos 2000.

A ideia por trás do vídeo conecta história, música e os integrantes do grupo, mas também tenta adaptar traços para os moldes da internet de hoje.

Sob a direção criativa de Lucas Shtorache e produção de Guto Gaelzer, “Tipo GPS” foi gravado em locações icônicas de São Paulo e Florianópolis, combinando a energia contagiante do hardcore melódico com pitadas do Emo.

Para o vocalista da Atemiz, Guto Gaelzer, a fusão sonora promete cativar tanto os antigos fãs quanto uma nova geração de ouvintes.

“O clipe de ‘Tipo GPS’ é muito significativo para nós porque nele a gente conseguiu reviver um pouco do que eram os clipes das bandas dos anos 2000, não as supre produções, mas inspirado nas bandas mais Pop Punk que passavam principalmente na MTV e depois até na Mix TV. E é algo que muitos buscam viver hoje em dia. Além disso, acho que casa muito com o que foi o álbum, de maneira geral.”

O baterista Gaba Wozniak complementa:

“Esse clipe, pra mim, marca com muita clareza nossa amizade e o final dos primeiros shows que fizemos juntos. Espero que vocês se divirtam o tanto quanto eu”.

Além de Guto e Gaba, a Atemiz é formada por Nick Motta (vocais e baixo) e Gui Wildner (guitarra).

beiramaquina

O músico cearense Davi Serrano (Oto Gris, Ondas de Calor, Soledad), através de seu projeto atual beiramaquina, divulgou o disco O transporte mais rápido do mundo.

O compacto apresenta três canções e retorna ao som baseado em synths, beats sujos e vocais processados. Se na estreia com Beiramaquina Vol.1 (2023) Davi foi influenciado por gêneros da música eletrônica como ambient, noise e industrial, agora ele compõe paisagens sonoras em que sons ásperos e ruídos provocam choques conscientes com melodias de suspense e nostalgia.

A introspecção é contraposta a ritmos dançantes, com letras metafóricas sobre a natureza fugaz do tempo e transformações pessoais.

Tuer Lapin

A banda Tuer Lapin liberou nos serviços de streaming o novo disco Pedras Crescem no Escuro, que apresenta 12 músicas e tem a morte como temática central.

Camurça

A banda Camurça lançou seu mais novo álbum, O Jangadeiro da Alvorada, transitando entre o Rock e a MPB através de dez faixas com letras poéticas e melodias envolventes. “Entremar”, por exemplo, traz a participação de Gabriel Aragão, da Selvagens À Procura de Lei.

Formado no Ceará mas atualmente radicado em São Paulo, o grupo é fruto da convergência de ideias e sons oriundos de várias partes do Brasil, se destacando pela capacidade de criar músicas autênticas e originais a partir de elementos do Baião, Pop, Maracatu, Metal, poesia e dança.