Nesta quinta-feira (5), o mundo da música teve uma notícia incrível: o Linkin Park está de volta. Deixando de lado a ideia de substituir Chester Bennington, o grupo agora liderado por Mike Shinoda deu início a uma nova era. Isso foi feito recrutando a vocalista Emily Armstrong, do Dead Sara, para garantir que estaremos diante de uma nova versão do Linkin Park, e não de uma tentativa de replicar o que já foi um dia.
Com um trabalho já consolidado com sua banda anterior, Emily estreou com tudo nos vocais do LP, com direito até a uma música inédita. Inclusive, “The Emptiness Machine” faz parte do novo disco da banda, From Zero, que será lançado no dia 15 do Novembro – e você pode ouvir a música clicando aqui.
A canção já foi inclusive apresentada ao vivo pela primeira vez, no evento especial que celebrou essa nova versão do Linkin Park e contou com a performance de diversos outros clássicos. O show serviu como um aquecimento para a turnê que terá início já na próxima semana, com um show em Los Angeles no dia 11 de Setembro.
Aliás, você pode ver todas as datas, incluindo uma passagem na América do Sul, clicando aqui.
Os bastidores da entrada de Emily Armstrong no Linkin Park
Antes de tudo isso acontecer, no entanto, Emily e Mike conversaram com a Billboard dos EUA e a cantora deu detalhes sobre os bastidores de sua entrada. Enquanto Mike disse que foi nesta época do ano passado que os integrantes tentaram “tirar a temperatura” dessa nova formação, Armstrong abriu o jogo sobre tudo que esteve em sua mente:
“Eles ficaram tipo, ‘Olha, então, só algumas perguntas’. E estávamos gravando na época. ‘Então, sabe, temos uns shows vindo aí, algumas coisas grandes de festivais. E, sabe, ainda falta um ano e achamos que você seria ótima. Achamos que você poderia cantar todas as músicas antigas, e nós amamos o que você faz e o que está acontecendo nesse processo todo…’. Eu fiquei só tipo, ‘Beleza, be-be-be-beleza’.
Eu já tinha falado com todo mundo ao meu redor, e com o Dead Sara, e foi tipo, ‘Sem dúvidas. Se eles pedirem, não tem nem o que pensar’. Eu já tinha dado uma sondada para ter certeza, e eles estavam me sondando. Foi tipo a Melissa McCarthy no filme ‘As Bem-Armadas’: ‘É por isso que você não alimenta gatos de rua!’. Eu só continuei aparecendo; eu era a gata de rua. Mas foi esse o momento.“
“Eu estava em pânico da melhor forma possível”
Emily continuou:
“Então, imagine ouvir isso e aí você tem que simplesmente andar de volta ao estúdio como quem não quer nada, e eles estão tipo, ‘Ok, Emily, vamos pensar em outra frase, estamos trabalhando no verso!’. Eu não consigo pensar em mais nada, porra, e eu tenho que fingir que não estou [surtando]. Fiquei ali mais algumas horas, só tentando fingir que estava de boa, porque eles foram muito de boa. Mas não tem como processar algo assim!
Eu me lembro que ficamos até tarde naquela noite, e depois eu estava em pânico da melhor forma possível: ‘Será que é real?’. Por pelo menos três dias, eu nem me lembro de pisar no chão. E aí, tudo estava diferente quando eu voltei – sabendo que minha vida seria diferente, da melhor forma. Eu voltei em uma terra dos sonhos.”
Imagina a situação?!
Assista ao retorno do Linkin Park e ouça a nova música da banda
Logo abaixo, você pode conferir a live do Linkin Park na íntegra. Em seguida, acesse também a playlist TMDQA! Lançamentos, na qual você pode ouvir a nova música “The Emptiness Machine”.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!