Arriscar-se em uma carreira solo mesmo com um grupo consolidado nem sempre traz resultados instantâneos. Podemos listar consagrações como a de Justin Timberlake pós *NSYNC, ou então decepções como a de Ringo Starr sendo o que menos vingou após o fim dos Beatles, e provamos assim que o mercado é uma grande caixa de surpresas. Mas, aos 33 anos de idade, Jesse Rutherford – ou Jesse® – acaba de dar um passo significativo nessa jornada.
O cantor lançou na última sexta-feira o álbum Wanted?, um projeto que flui através de sua musicalidade como artista e traz admiração por composições um tanto quanto íntimas. Mergulhando em uma atmosfera envolvente, mesclando elementos acústicos e do R&B com a habilidade característica de Rutherford para transmitir emoções cruas e sinceras, as letras exploram temas como vulnerabilidade, amor e autoconhecimento, criando uma conexão imediata com o ouvinte.
Continua após o post
Jesse® deu um gostinho ao público dessa nova fase ao apresentar os singles “Shoot It Straight”, “When I’m Sad” e “Thinkin Too Much”. Cada faixa traz particularidades especiais do cantor e compositor do The Neighbourhood, explorando reflexões pessoais e relacionamentos.
Continua após o vídeo
Música e Identidade
Seja com seus projetos solo ou em bandas (Jesse também tem uma banda de Hardcore), é senso comum que Rutherford nunca teve problemas em fugir do convencional. O experimentalismo do artista é notório de forma que vai completamente além da música, assim como ele mesmo afirma em nota pública nas redes sociais:
“Eu sei que sou confuso, indeciso e inconsistente. Eu sou um experimentador em série. Este álbum é realmente para vocês. Obrigado por aguentarem comigo. Foram alguns anos emocionantes. Muita coisa aconteceu para eu apenas fazer um compilado nesse grupo de músicas, mas aqui está o que tenho por enquanto.
Levei um momento para fazer esse álbum, mas realmente parece que o tempo valeu a pena. Eu não poderia estar mais orgulhoso dessas músicas!”
Com um time de peso nos bastidores que conta com nomes como benny blanco, Nile Rodgers, FINNEAS, Cashmere Cat e muito mais, o esforço de Jesse é recompensado através de canções que entregam originalidade, mas também relembram ápices de sua carreira como um todo.
Se em “When I’m Sad” temos um testemunho da habilidade do artista em criar um ambiente sonoro acolhedor, mesmo quando aborda temas como sua saúde mental e relacionamentos, também temos destaques como a faixa-título “Wanted?”, que automaticamente transporta o ouvinte para o ano de 2018, quando o The Neighbourhood lançava o álbum Hard To Imagine The Neighbourhood Ever Changing.
Continua após o vídeo
Wanted? é a ótima estreia solo de Jesse Rutherford
Jesse® não apenas reafirma sua identidade como artista, mas também explora novos horizontes criativos na medida que traz o melhor de si. O álbum, introspectivo e honesto, representa uma nova fase na carreira do cantor, através da qual podemos vê-lo sendo vulnerável e mais autêntico do que nunca.
É uma obra que não apenas agradará aos fãs de longa data, mas também possui potencial para conquistar um novo público, mostrando a evolução e versatilidade de Rutherford nesses últimos anos em que vinha trabalhando fora dos holofotes.
Em resumo, Wanted? reflete lutas e triunfos pessoais com muita autenticidade. É um álbum que promete ressoar na mente e no coração dos ouvintes por muito tempo.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!