Descontente com o cenário

50 Cent diz que se afastou da música por culpa da “estupidez” do Rap atual

"É por isso que não criei tanto conteúdo quanto criava no passado e comecei a ir para a produção de filmes", justificou o rapper de 49 anos

50 Cent e outros sucessos do Rap e R&B dos Anos 2000 que atingiram 1 bilhão de reproduções no Spotify
Reprodução/YouTube

Perto de completar 50 anos, o rapper 50 Cent já está aposentado do Rap e, recentemente, falou sobre a sua saída da cena do Hip Hop em entrevista para a organização Earn Your Leisure no Invest Fest 2024, realizado em Setembro nos Estados Unidos.

Na conversa, o artista, chefe da G-Unit, culpou o que ele vê como um declínio na inteligência dentro da cultura do Rap como motivo de ter se afastado da música na última década. Nesse sentido, 50 Cent alega que precisaria simplificar suas letras para se encaixar no cenário atual do Rap (via HipHopDX):

“Se você ouvir a música que está saindo agora, eu tenho que explorar meu lado estúpido. Eu tenho que explorar o meu lado estúpido para escrever a coisa certa quando chegar a hora de escrever a música. É por isso que não criei tanto conteúdo quanto criava no passado e comecei a ir para a produção de filmes e desenvolvimento desses projetos. Porque posso impactar as coisas de uma forma maior por meio disso.”

Apesar de sentir que falta inteligência na cena hoje em dia, o dono de hits como “In Da Club” vem ensaiando um retorno aos holofotes, dando a entender que trabalha em um novo álbum com a ajuda do colaborador de longa data Dr. Dre.

Além disso, 50 Cent marcou três shows nos Estados Unidos, sendo o primeiro em Miami no dia 12 de Outubro e os outros dois nos dias 1 e 2 de Novembro, em Boston e Mashantucket, respectivamente. Ao final da matéria, relembre o single “Power Powder Respect”, lançado pelo veterano rapper ao lado de Jeremih e Lil Durk!

50 Cent elogiou novo disco de Eminem

Mesmo descontente com a cena do Hip Hop, 50 Cent tem motivos para se alegrar – ao menos considerando o trabalho de outras personalidades do Rap mais antigo.

Grande admirador e amigo de Eminem, o rapper elogiou bastante o 12º álbum do colega de profissão, The Death of Slim Shady (Coup de Grâce), que marca o fim do seu famoso alter ego Slim Shady e saiu em Julho.

Talvez pelo sucessor de Music to Be Murdered By (2020) ter dividido opiniões entre as críticas dos veículos internacionais, 50 Cent usou sua conta do Instagram para publicar um post ao som da faixa “Evil” e informando que o álbum de Eminem havia ultrapassado 100 milhões de reproduções em apenas dois dias.

Amigo também é para essas coisas!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BEATS

É fã do Rap, Trap e estilos musicais com base nas batidas? A Playlist TMDQA! Beats é perfeita para você conhecer novos sons e relembrar de verdadeiros clássicos! Aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!