Relação azedou

David Gilmour usa frase pesada para dizer que nunca mais tocará com Roger Waters

"Eu tendo a ficar longe de pessoas que apoiam ativamente ditadores genocidas e autocráticos como Putin e Maduro", justificou o guitarrista

David Gilmour e Roger Waters
Fotos via Wikimedia Commons

Se você tinha alguma esperança de que Roger Waters e David Gilmour poderiam voltar a se reunir no palco, pode esquecer a ideia de uma vez por todas.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com o The Guardian, um fã questionou justamente se Gilmour e seu antigo companheiro de banda no Pink Floyd poderiam se apresentar um ao lado do outro novamente. Mais uma vez, David foi taxativo (via UCR):

“Com certeza não. Eu tendo a ficar longe de pessoas que apoiam ativamente ditadores genocidas e autocráticos como [Vladimir] Putin e [Nicolás] Maduro. Nada me faria dividir o palco com alguém que acha que tal tratamento às mulheres e à comunidade LGBT é OK.”

Por outro lado, na conversa, Gilmour expressou seu carinho por outro membro do Pink Floyd, o tecladista Rick Wright. Ele descreveu o músico que morreu em 2008 como “uma das pessoas mais gentis e musicalmente talentosas que já conheci” – e vale lembrar que Wright apareceu no recém-lançado álbum solo de David, Luck and Strange.

Rivalidade de David Gilmour e Roger Waters

A rivalidade entre o guitarrista e o baixista de uma das maiores bandas de Rock da história se tornou especialmente caótica nos últimos anos, envolvendo até a esposa e colaboradora de Gilmour, Polly Samson, em 2023.

No mais, o imbróglio na venda do catálogo do Pink Floyd e a divergência de opiniões a respeito da guerra entre o Hamas e Israel potencializaram os atritos entre David e Roger. Pelo visto, ao menos em algum grau isso foi resolvido, já que a banda vendeu seu catálogo por um valor exorbitante com a Sony Music.

A gente lamenta que a treta não tenha fim!

David Gilmour tocou Pink Floyd com sua filha em pequeno pub inglês

No início de Setembro, vale lembrar, Romany Gilmour, filha de David Gilmour, se apresentou no The Neptune Inn, em Hove, no litoral da Inglaterra, e claro que o pai famoso estava por lá para conferir a performance da jovem de 22 anos.

Acontece que o guitarrista não só acompanhou o repertório de Romany como até deu uma palhinha ao tocar com ela o clássico “Wish You Were Here” munido de seu característico violão Martin D-35.

O hit presente no disco de mesmo nome lançado em 1975 foi acompanhado de perto pelos fãs sortudos que puderam estar presentes na ocasião. Romany ainda adicionou outras covers conhecidas ao setlist, como “This Side of Blue”, de Joanna Newsom, e “If It Be Your Will”, de Leonard Cohen.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!