Ao saber da morte de Paul Di’Anno nesta segunda-feira (21), o Corinthians prestou uma homenagem ao ex-vocalista do Iron Maiden em suas redes sociais.
O músico, vale lembrar, adotou o clube paulista como seu time no Brasil e foi associado à torcida organizada do alvinegro, conhecida como Gaviões da Fiel.
Em sua nota no Instagram que você confere ao final da matéria, o Corinthians destacou que Di’Anno já havia se apresentado diversas vezes com a camisa do clube:
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a morte de Paul Di´Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, aos 66 anos. Paul deixa seus filhos, dois nascidos no Brasil. Era Corinthiano e se apresentou inúmeras vezes pelo mundo vestindo a camisa do Timão. ‘Sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians. A primeira vez que vi o Corinthians jogar foi na TV, tinha o Sócrates’, disse em entrevista à TV Cultura. O Corinthians se une aos fãs, familiares e amigos neste momento de luto.”
Além disso, Paul costumava ser visto em jogos do time quando passava temporadas mais longas no país. Que carinho!
Iron Maiden se pronunciou após morte de Paul Di’Anno
Antes do icônico Bruce Dickinson entrar para o Iron Maiden, Di’Anno foi responsável pelos vocais dos dois primeiros discos da banda britânica.
Em respeito ao falecimento, o grupo de Heavy Metal se pronunciou através dos empresários Rod Smallwood e Andy Taylor, e trazendo ainda algumas aspas do baixista Steve Harris sobre uma recente retomada de contato com Paul.
Nos anos em que esteve com o Maiden, Di’Anno deu voz a hits como a faixa-título do primeiro disco, Iron Maiden (1980), e também a clássicos como “Wrathchild” e outros do álbum Killers (1981).