Faixa está no álbum "Divine Intervention"

Kerry King revela qual música do Slayer é a mais difícil de tocar

Guitarrista do Slayer não está ansioso para tocar uma música de 1994 nos shows de reunião da banda 30 anos depois

Kerry King, do Slayer, no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Para quem não está habituado a ouvir Thrash Metal, todas as músicas do Slayer parecem bem difíceis de tocar. Mas, segundo o próprio Kerry King, existe uma faixa em particular que é complicada até para ele.

Em resposta aos fãs durante um Q&A da revista Metal Hammer, o guitarrista escolheu uma música do álbum Divine Intervention (1994) como a mais difícil de todas.

Favorita dos fãs apesar de ser uma das mais curtinhas do disco, com apenas 2:30, “Dittohead” é uma faixa notavelmente rápida, intensa e cheia de complexidade.

Curiosamente, King é o autor dessa música e da letra dela também. Mas o guitarrista não está muito empolgado para tocá-la durante a reunião do Slayer, que começou agora em 2024:

“Eu poderia ir por vários caminhos nessa resposta, mas vou dizer ‘Dittohead’ simplesmente pela velocidade dela. É provavelmente a nossa música mais rápida, e uma que não pretendo tocar de novo tão cedo.”

Slayer voltou aos palcos em 2024

Apesar da dificuldade para o guitarrista, o Slayer tocou “Dittohead” mais de 400 vezes ao vivo ao longo da carreira, sendo a última em 2018.

Vale lembrar que a lendária banda de Metal fez no finalzinho de setembro o seu primeiro show em cinco anos, que marcou o reencontro de Kerry King com o vocalista e baixista Tom Araya após alguns desentendimentos.

Ouça abaixo “Dittohead”, a música mais difícil do Slayer segundo King!