Homenagem no futebol inglês

Histórico: adidas estreia coleção do Aston Villa com o Black Sabbath

Camisa homenageia a banda, que surgiu na cidade de Birmingham, onde o time fica baseado

Adidas lança parceria com o Black Sabbath
Crédito: reprodução

O Black Sabbath se uniu à Adidas para estrear novas camisas e calçados inspirados no time de futebol Aston Villa, baseado em Birmingham, na Inglaterra.

A nova coleção inclui camisas dedicadas ao vocalista Ozzy Osbourne e ao baixista Geezer Butler, e as peças limitadas a 250 unidades fizeram sua estreia em campo nesta quarta-feira (30) às 16h45 (horário de Brasília) na partida do Aston contra o Crystal Palace pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

O jogo foi realizado no Villa Park, casa do clube que homenageia o Sabbath, mas a camisa não deu sorte e o Villa perdeu por 2 a 1. Em breve, no entanto, as novidades estarão disponíveis para compra na loja virtual do clube.

Coleção Black Sabbath x Aston Villa

A adidas também revelou chuteiras Predator inspiradas no Príncipe das Trevas, com o logotipo do cantor e o termo “Preds Of Darkness” no design. Elas foram pintadas à mão pelo artista Jordan Dawson e, pelo menos por enquanto, não serão colocadas à venda.

Em nota para a imprensa, Dawson comentou (via Loudersound):

“Pintar à mão este design em uma das chuteiras mais celebradas da adidas me permitiu unir arte fina, esporte e o espírito da música Heavy Metal, resultando em uma peça personalizada verdadeiramente única. Esta colaboração reúne criatividade e artesanato, oferecendo uma expressão única que se destaca tanto no mundo dos esportes quanto da arte.”

Falando sobre a parceria com Adidas e o Aston Villa, Osbourne comemorou:

“Minhas cores favoritas no mundo sempre foram roxo e preto. São as cores do Black Sabbath há mais de 50 anos. Tony [Iommi, guitarras], Geezer, Bill [Ward, bateria] e eu vemos isso como uma grande honra. Up the Villa!”

Vale lembrar que, recentemente, Osbourne e Butler apareceram em um trailer revelando o kit principal do Aston Villa para a temporada de 2024.

O vídeo, que você confere mais ao final da matéria, teve como trilha sonora o hit “Paranoid”, que deu nome ao segundo disco do Sabbath, lançado em 1970.

Ozzy Osbourne diz que está “quase morto” mas “não tenho do que reclamar

Em nova entrevista ao The Sun, Ozzy voltou a falar sobre sua saúde fragilizada e, apesar de manter o bom humor, deu a entender que o quadro atual está longe de deixar os fãs otimistas.

O icônico vocalista do Sabbath foi direto ao ponto e, mais uma vez, explicou o motivo de não sair mais em turnê. Sucinto, ele disse brincando (ou falando meio sério?):

“Estou quase morto! Se é o fim da linha para mim, não posso reclamar. [Sharon Osbourne] me perguntou se eu mudaria alguma coisa [que tenha feito na vida], e eu disse: ‘Não, me diverti muito’.”

Nos últimos anos, Osbourne, além de lidar com a doença de Parkinson diagnosticada em 2003, passou por nada menos que sete cirurgias, sendo a mais recente em Setembro do ano passado.

Aos 75 anos, o Príncipe das Trevas não consegue se locomover sozinho, mas mantém uma visão surpreendentemente serena sobre sua mortalidade. Ao jornal inglês, Ozzy também contou rindo sobre como tem “ficado deitado por quase seis anos”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!