O The Cure finalmente compartilhou com os fãs o aguardadíssimo álbum Songs of a Lost World, seu primeiro disco de estúdio em 16 anos, na madrugada desta sexta-feira (1).
O trabalho, que foi elogiado pela crítica internacional, mostra a banda liderada por Robert Smith resgatando o som sombrio e introspectivo que ajudou a definir a influência do grupo ao longo de sua carreira de mais de quatro décadas.
Algumas canções do décimo quarto álbum do The Cure foram apresentadas pela banda durante a turnê que levou o nome do disco, realizada no ano passado – que, inclusive, passou pelo Brasil.
A primeira música do sucessor de 4:13 Dream (2008) a ser lançada oficialmente foi a música de abertura do disco, “Alone”. De acordo com Smith, esta faixa foi responsável por “desbloquear o disco”, e ele apontou o motivo para isso:
“Assim que gravamos aquela música, eu sabia que ela tinha que ser a música de abertura, e senti que todo o disco entrou em foco”.
The Cure libera seu primeiro disco em 16 anos
Outra música que antecipou Songs of a Lost World foi “A Fragile Thing”, que assim como “Alone” foca na vulnerabilidade e na inevitabilidade da mudança em nossas vidas.
Além dos singles, entre as oito músicas que integram o álbum de 49 minutos de duração estão canções como “And Nothing Is Forever”, “I Can´t Never Say Goodbye” e “All I Ever Am”, que também foram apontadas como destaque do novo material.
Na formação do The Cure presente no novo disco, Robert Smith trabalhou ao lado do baixista Simon Gallup, do baterista Jason Cooper, do guitarrista Reeves Gabrels e do tecladista Roger O’Donnell.
Songs of a Lost World foi produzido por Smith e seu colaborador de longa data Paul Corkett, e está disponível em diferentes formatos, incluindo LP padrão, LP duplo, vinil colorido exclusivo para lojas independentes, CD, CD deluxe com Blu-ray e edições digitais, oferecendo aos fãs uma variedade de opções.
Show de lançamento do The Cure terá transmissão global
Para comemorar o lançamento do tão esperado álbum, o The Cure realizará um show intimista, no Troxy, em Londres, que tem capacidade para 3 mil pessoas.
A performance será transmitida ao vivo em seu canal do YouTube sob o título “Show of a Lost World: The Cure Live at Troxy”, e os fãs brasileiros vão poder acompanhar a partir das 17h, no horário de Brasília.
Acesse aqui e ouça Songs of a Lost World no player abaixo!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!