Um dos mais populares personagens do quadrinhos da Marvel Comics e também dos cinemas com a Marvel Studios, o Capitão América, também conhecido como Steve Rogers, revelou qual é a sua peça musical favorita em novo capítulo da HQ intitulada Sentinela da Liberdade.
Ele, que passou muito tempo congelado e perdeu movimentos culturais durante seu estado de animação suspensa, até tentou se atualizar quando foi acordado, como está pincelado através de piadas em filmes como Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), Os Vingadores (2012) e Capitão América: O Soldado Invernal (2014).
No entanto, o deslocamento temporal do Capitão América sempre deixou lacunas quando o assunto é o seu nível de conhecimento com base na cultura pop mundial. Apesar disso, o super-herói revelou em Captain America #14, nova edição do Sentinela da Liberdade publicada recentemente, a música tida por ele como a mais bela que existe.
Capitão América revelou sua peça musical preferida em nova HQ
Como informou o Canal Tech, a obra nunca apareceu no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) e se chama “Rhapsody in Blue”, do compositor americano George Gershwin.
Famoso por seus trabalhos em várias trilhas sonoras dos primórdios do cinema, Gershwin estreou a faixa em 1924, quando Steve tinha apenas seis anos. Não está claro quando Rogers a escutou pela primeira vez, mas na HQ, ao ouvir “Rhapsody in Blue” tocando na vitrola, ele diz:
“‘Rhapsody in Blue.’ Se existe uma peça musical mais perfeita que já tenha sido escrita, alguém mostre para mim. Simplesmente o acompanhamento certo.”
Sabia dessa? Confira a fala nos quadrinhos logo abaixo e ouça “Rhapsody in Blue” a seguir!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!